Atos 7 – A paz no Senhor



Atos 7 – A paz no Senhor


Estevão fora perseguido por servir a Jesus. Mesmo diante da morte certa, ele anunciou o evangelho e testemunhou o amor de Cristo para conosco.
Quantas vezes somos injustiçados sem termos feito nada para aquilo?
Estevão não teve medo, ele sabia que o que aquelas testemunhas diziam era mentira, o texto se inicia em Atos 6.8-15 e Atos 7.1-60, aqueles homens que se diziam de Deus, que pertenciam a sinagoga, pagaram para homens mentirosos e sem caráter testemunharem falsamente contra Estevão, quantas pessoas assim nós vemos hoje dentro das igrejas? Pessoas que se dizem de Deus, mas são falsas, mentirosas, invejosas. Aqueles homens estavam com inveja do que Estevão fazia, da obra que ele realizava e de como ele era abençoado por Deus.
Assim hoje, vemos muitos dentro das igrejas escandalizando o nome de Deus, porque têm inveja do que as pessoas que são chamadas pelo Senhor fazem e são abençoadas.
Estevão deu um testemunho que nos chama a atenção, ele usou as escrituras para mostrar àqueles homens como eles estavam agindo de forma errada e sem caráter, com o coração cheio de inveja e ódio, com um coração sem temor de Deus.
Quantas vezes nós fechamos o nosso coração para ouvir o que Deus tem para nos dizer?
Quantas vezes nós fechamos o nosso coração para entender o que o Senhor tem para nós?
Quantas vezes nós rejeitamos a repreensão do Pai que nos ama e nos corrige para o nosso bem?
Aqueles homens estavam agindo assim, e Estevão mostrou para eles que esse agir era o que os levaria para o caminho afastado do Pai caso eles continuassem a agir dessa forma sem arrependimento.
Estevão confiou em Jesus que ele seria liberto, que ele seria abençoado, e viu a glória de Deus. Estevão confiou a vida a Jesus e a recompensa foi a glória de Deus revelada a ele. Jesus estava ali com Estevão, ao seu lado, Cristo não o abandonou, mas esteve ao lado dele durante todo o tempo, dando a ele a sabedoria e as palavras a serem ditas para que aqueles homens maus ouvissem a verdade do Pai. Estevão foi usado pelo Senhor Jesus para levar a palavra da salvação aqueles que estavam presentes ali, porém, aqueles homens preferiram rejeitar a Palavra do Senhor e matar Estevão, que foi recebido por Jesus ao lado do Pai Celestial, Estevão viu os céus antes de partir dessa terra. Ele viu a glória de Deus, a morada prometida por Jesus a todos aqueles que crerem n’Ele.
Nós muitas vezes queremos acreditar somente naquilo que vemos e tocamos, não queremos praticar a fé. Muitos dizem não acreditar em Deus porque não podem ver, mas quem vê o vento? Ninguém. Porém, podemos sentir o vento tocando nossa pele. Assim é Deus, não podemos ver, mas podemos sentir. Sentir Deus agir em nossas vidas, sentir Deus ao nosso lado nos guiando, nos orientando, dizendo como devemos agir para o nosso bem. Ver Deus é estar diante d’Ele todos os momentos, conversando como um amigo íntimo, desabafando, entregando nossos desesperos e medos para que Ele dissipe e nos dê a paz em nosso coração.
Estevão é um exemplo de como mesmo em momentos difíceis, Jesus não nos abandona, e está sempre de braços abertos para nos ajudar, e especialmente, para nos acolher nos momentos em que não vemos saída no fim do túnel.

Comentários

Postagens mais visitadas