Mateus 28 – Jesus está Vivo e Reina!

 


Mateus 28 – Jesus está Vivo e Reina!

Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como Ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia… E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e O adoraram.” Mateus 28.5-6;9-10.

Jesus está vivo! Aleluia!

Jesus cumpriu a promessa do Pai e veio ao mundo tomar para Si as nossas dores, pecados, e morrer na cruz como um cordeiro para purificar o mundo do pecado e nos dar acesso a vida eterna novamente. Ele não desistiu de nós mesmo em meio ao sofrimento e dor que sentia durante a crucificação. Ele não ficou morto, a cruz está vazia, o túmulo está vazio, pois Ele vive!

Muitos de nós nos esquecemos de celebrar essa vitória sobre a morte, muitos de nós nos esquecemos de pregar e dizer ao mundo que Jesus está vivo e voltará para nos buscar e nos levar para uma nova morada, junto ao nosso Pai celestial.

Vemos muitas lições nesse texto, e aprendemos muito com todos os acontecimentos que Jesus nos deixou como exemplo em Sua Palavra.

A promessa de Deus se cumpriu quando Jesus foi traído por um discípulo. Quando foi negado por outro discípulo. Quando foi abandonado por todos os discípulos durante a prisão e caminho trilhado até o Gólgota. Durante a tortura, humilhação, e a crucificação. Ele não gritou com as dores que sofria enquanto era espancado e pregado à cruz. Ele não chorou enquanto estava na cruz. Ali na cruz, Jesus, reconheceu o verdadeiro arrependimento de um dos ladrões e disse que os dois se encontrariam no paraíso, pois aquele homem havia verdadeiramente se arrependido dos pecados, enquanto o outro ladrão ainda zombava de Cristo. Ali na cruz, Jesus olhou para todos que blasfemavam, que zombavam e o desafiavam a descer da cruz e pediu ao Pai que os perdoasse porque aqueles homens e mulheres não sabiam o que estavam fazendo de fato. Mesmo quando Jesus pergunta ao Pai, por que me desamparaste, Ele sabia que não estava desamparado, Ele sabia que o Pai chorava por ver todo Seu sofrimento e dor, seu desespero por estar naquela situação de humilhação, dor, vergonha, sofrimento e tormento. Jesus viu o Diabo alegre com aquela cena, o Filho de Deus, o Criador, sendo crucificado e morto, mas tudo isso para cumprir a promessa do Pai para conosco homens, de que o Cordeiro seria sacrificado para que nós pudéssemos mais uma vez ter a vida eterna ao lado do Pai.

Adão, quando pecou, deixou de fato o pecado contaminar a criação perfeita que o Pai fizera, e com isso, a vida eterna que a humanidade tinha, foi tirada de nós. A morte entrou no mundo, o sofrimento se tornou parte da vida da humanidade, juntamente com a maldade, perversidade, ganância, orgulho, prepotência, arrogância, corrupção, e tudo de mal que existe. Jesus veio para nos purificar de todo esse mal e vencer a morte.

Todos sabemos que o salário do pecado é a morte, e que quando pecamos estamos nos afastando mais de Deus. No fundo do nosso coração sabemos disso com plena convicção, porém, a arrogância de querer ser melhor que Deus, foi colocada no coração do homem pelo Diabo, e com isso, as pessoas não querem reconhecer que precisam de Jesus para serem salvas, elas acham que a própria humanidade é quem precisa e pode se salvar, porém, ninguém pode salvar a si mesmo, somente Jesus salva.

Jesus quando ressuscitou, apareceu as mulheres que foram ali em Seu túmulo para o perfumarem, (tradição dos judeus na época), interessante que hoje, muitos homens arrogantes e faltos de entendimento, pregam que as mulheres não podem falar na igreja, não podem pregar, não pode isso ou aquilo, porém, foi para as mulheres que adoravam e serviam ao Senhor que Jesus apareceu primeiro, Ele as saudou e disse para elas anunciarem aos discípulos que fossem para a Galiléia, que lá eles (os discípulos) veriam a Cristo. E quando isso acontece, de Jesus se mostrar para os discípulos, o texto diz que alguns duvidaram. Um desses duvidosos foi Tomé, e hoje existem muitos Tomé. Muita gente diz que Deus não existe porque não podem vê-Lo, não podem tocá-Lo, mas, se aqueles a quem esses podem ver e tocar, são ignorados, desprezados, maltratados, como então, acreditariam em Deus?

Deus não precisa ser visto, Ele está presente em nossas vidas e se faz ser Sentido em nossas vidas em todos os momentos,  alegres ou tristes, Ele nos dá o ar que respiramos todos os dias, nos permite dormir e acordar, sair e voltar para casa, nos ouve quando falamos com Ele através da oração e nos responde quando lemos Sua Palavra. Realiza vários milagres em nossas vidas a todo momento, mesmo que nós não percebamos. E ainda assim, muitas vezes nos esquecemos do amor de Jesus por nós e do sacrifício que Ele fez na cruz em nosso lugar.

Também vemos que os soldados que guardavam o túmulo se atemorizaram quando viram o anjo removendo a pedra e Jesus saindo do túmulo. Jesus não precisava sair do túmulo pela entrada, Ele podia simplesmente sair, mas o anjo removeu a pedra para mostrar aqueles soldados que nenhum homem pode impedir o agir de Deus. Que Deus envia os anjos para cumprir aquilo que o homem se nega a cumprir muitas vezes, que o exército celestial está de prontidão para cumprir o que Deus determina. Jesus saiu de túmulo após o anjo remover a pedra, para mostrar aqueles soldados que Ele ressuscitara cumprindo o que havia dito, que ao terceiro dia ressurgiria dos mortos. Aqueles soldados em vez de se arrependerem e reconhecerem que estavam errados, aceitaram serem subornados para mentir. Hoje em dia vemos muitas pessoas agindo como esses soldados, aceitando subornos para enganar o povo que busca verdadeiramente ao Senhor e para afastar aqueles que desejam e precisam conhecer ao Senhor. Hoje, os que se dizem líderes ou mesmo aqueles que não querem que as pessoas reconheçam ao Senhor como Salvador, mentem, subornam, blasfemam, fazem de tudo para denegrir a imagem de Deus, e muitos que se dizem filhos de Deus, se deixam corromper e envergonham o evangelho, fazendo muitas pessoas se afastarem de Deus e levando outras mais para o inferno.

Precisamos pregar a verdade para o mundo, a verdadeira Palavra de Salvação e Amor do Pai. Não podemos deixar o mundo se perder na escuridão enquanto vivemos na luz, não podemos achar que porque estamos na luz de Cristo não precisamos nos preocupar, a ordenança de Cristo é “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os as observar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28.19-20.

Jesus está conosco, desde que O aceitemos como nosso Senhor e Salvador, e vivamos Seus ensinamentos.

Jesus vive e reina e Ele está conosco todos os dias da nossa vida. Celebre a vida que Ele nos dá, e pregue a salvação para aqueles que precisam, pois, somos todos filhos por adoção de Deus, mas para nos tornarmos filhos, precisamos conhecer, reconhecer, aceitar, crer e receber Jesus em nossa vida, e isso somente acontece, quando somos ensinados sobre a Salvação.

Aprenda mais do Senhor e ensine esse amor e a salvação.

Jesus está vivo!

Jesus Reina e logo voltará para nos buscar!


Obrigado Senhor por nos amar, por entregar Sua Vida para nos salvar.


JESUS ESTÁ VIVO! JESUS É O SALVADOR!

JESUS AMA VOCÊ! CREIA E SERÁ SALVO! DEIXE JESUS TRANSFORMAR A SUA VIDA, ELE É O SALVADOR!


Comentários

Postagens mais visitadas