Mateus 27 – Cumprimento da promessa de Salvação

 


Mateus 27 – Cumprimento da promessa de Salvação

Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram as multidões a que pedissem Barrabás e fizessem morrer Jesus.” Mateus 27. 20.

A inveja leva a morte. Isso é uma verdade, porém, muitas vezes, não é o invejoso que morre, mas um inocente. Jesus era invejado porque muitos ouviam a pregação da verdade e se arrependiam, mas também, porque Ele tinha autoridade que os sacerdotes não tinham. A inveja os levou a desejar matar Jesus. “Pois sabia que por inveja O haviam entregado.” Mateus 27.18.

Além do que, a repreensão que os sacerdotes sofriam devido suas ações erradas para com o povo e para com Deus, também os levaram a desejar matar Jesus, isso porque eles não queriam se arrepender dos erros.

Quando Jesus é levado para ser “julgado”, os sacerdotes pagam falsas testemunhas para acusarem Cristo, e depois diante de Pilatos, eles levam essas falsas testemunhas para continuarem a mentir. O ódio e inveja fala mais alto e dá lugar ao maligno na vida daqueles homens. Tudo isso aconteceu para cumprir a promessa do Pai de que o Salvador viria para nos redimir dos pecados, porém, vemos também, a índole maligna que domina o homem quando este não aceita a correção.

Quando o homem não aceita ser corrigido por causa dos seus erros, ele age com maldade. Sempre tentando tirar a credibilidade daquele que o corrigiu ou chamou sua atenção para refletir sobre atitudes erradas. Os sacerdotes daquela época, assim como hoje ainda acontece, estavam dissuadindo o povo para o benefício deles. Eles usavam da “autoridade espiritual” para manipular o povo e levá-los a pecar somente para garantir ganhos próprios em todos os sentidos, e vemos muito disso acontecendo hoje em dia. Muitos que se dizem líderes, usando o povo que busca ao Senhor para ganharem em benefícios próprios, usando a Palavra de Deus para enganar e manipular as pessoas.

Jesus quando é levado diante do governador, Pilatos, Ele se cala, fica em silêncio o tempo todo, não por medo, mas porque Ele sabia que aquilo deveria acontecer para que as profecias ditas pelos profetas no passado se cumprisse. Pilatos se admira com a atitude de Jesus diante de seus acusadores, e tente livrá-lo da morte, pois viu que Jesus era inocente das acusações. No entanto, o povo, que não busca a Deus, mas quer somente um amuleto para ganhos materiais, se deixou ser manipulado e pediu a morte de Cristo.

Hoje em dia vemos muitas pessoas agindo assim também, elas vivem o milagre de Deus, elas veem o milagre de Deus acontecer na vida de outras pessoas, admiram o milagre, comentam com outros sobre o milagre, mas, quando necessitam reconhecer o Deus que faz o milagre, elas preferem os bens passageiros que perecem, ignoram totalmente a vivência e experiência que tiveram quando viram e presenciaram o milagre, e julgam, acusam e condenam Jesus. Aquele povo que gritou “solte Barrabás”, era o mesmo povo que seguia Jesus para ouvir a pregação. Para pedir por cura e libertação, para comer o pão da multiplicação. Porém, na hora de reconhecer Jesus como Filho de Deus, eles deram as costas e preferiram um bandido.

Hoje vemos isso, as pessoas falam de Deus, pedem a Deus por livramento e bênçãos, mas na hora de reconhecer ao Senhor e se indignarem com as blasfêmias que são feitas contra Cristo, elas gritam, “solte Barrabás” e não se importam com o que acontecerá. Elas preferem o erro ao correto.

Aquelas pessoas não se importaram em tirar uma vida inocente, isso mostra como elas e isso se repete nos dias de hoje, não dão valor a vida. Hoje, vemos muitos crimes hediondos tirando a vida de inocentes. Vemos muito o discurso “aborto”, onde uma vida de um inocente que não pode nem mesmo se defender ser pautada para que seja aprovado, as pessoas querem aprovar assassinato, querem ter aprovação para matar. A vida pertence a Deus, não pode ser tirada por nenhum motivo.

Jesus deu a vida por amor a nós. Ele morreu e desceu ao inferno para vencer a morte e nos dar a vida, e o que vemos em nossos dias são as pessoas desejando tirar a vida de outras. Destruir aquilo que de mais sagrado nós recebemos a vida.

Os animais viveram pela Palavra do Senhor, o Senhor disse aparece os animais, e eles surgiram, mas nós, seres humanos, fomos feitos pelas mãos de Deus, recebemos o fôlego de vida soprado em nossas narinas pela boca do Senhor, a vida é o bem mais precioso que temos e muitos querem tirar isso. Querem destruir esse bem precioso e fazem de tudo para nos manipular a aceitar tal atrocidade e pecado.

Muitos de nós, temos nos deixado ser manipulados como aquela multidão foi manipulada para condenar Jesus à morte, e assim como eles disseram “e todo o povo respondeu: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.” Mateus 27. 25, assim hoje, as pessoas tem agido também. Elas não tem se preocupado com a vida alheia, e têm agido como se esse sangue inocente não fosse manchar as mãos deles.

Jesus veio para cumprir a promessa da salvação, de redimir a vida de pecado para que pudéssemos mais uma vez viver junto ao Pai. Porém, muitas pessoas têm negado esse presente, preferem a vida que perece e leva para perdição eterna ao caminho que nos leva para vida eterna com Deus.

Como temos nos comportado? Preferindo o caminho da vida ou escolhendo o caminho da morte?

Comentários

Postagens mais visitadas