Atos 6 – O trabalhar na obra de Deus



Atos 6 – O trabalhar na obra de Deus

Texto Base: Atos 6.1-7

Trabalhar na obra de Deus requer muitos atributos, e ao mesmo tempo, um coração disposto a aprender. Deus nos capacita para trabalharmos em sua obra. O Senhor conhece o coração de cada homem, Ele nos vê como únicos e individualmente na terra, e ouve nosso clamor, nossa súplica, nossa oração, Ele conhece o desejo mais oculto de nosso coração, e ainda assim, Ele espera que abramos o coração e apresentemos a Ele nosso desejo.
Trabalhar na obra de Deus também é assim, o Senhor nos capacita conforme o desejo de nosso coração em Servi-lo. Ele nos dá dons, para que possamos usar em Sua Obra, porém, se quisermos e permitirmos que o Senhor entre em nossa vida e nos use, é que desenvolveremos esses dons.
Não há preferência no Reino de Deus, pois Deus não faz acepção de pessoas, e para que isso não aconteça, Ele capacita servos para ajudar na Obra, na manutenção da obra. Para ajudar os necessitados, de dentro e de fora da igreja.
No início da igreja, os apóstolos e os discípulos elegeram irmãos para fazerem isso, para cuidarem de afazeres que muitos estavam esquecendo, como cuidar das viúvas e órfãos que necessitavam de ajuda e cuidados, para orar pelos irmãos que pregavam, para dar suporte aos demais ministérios que surgiam na igreja. Esses irmãos, são os diáconos, obreiros, enfim, irmãos e irmãs separados e chamados para fazer a obra. Visitar o doente, visitar as famílias enlutadas, visitar e aconselhar as famílias que passam por dificuldades, orar pelos irmãos da igreja, aconselhar os adolescentes e jovens, fazer a manutenção da igreja, cuidar para que não falte nada para que os irmãos não passem necessidades, e tantas outras tarefas que necessitam ser realizadas na Casa de Deus.
Muitas vezes as pessoas querem fazer algo em que elas sejam reconhecidas e vistas, porém, há muitas coisas a serem realizadas na Obra do Senhor, e Deus procura servos dispostos a trabalharem em seu Reino, para o bem dos irmãos. Como é dito em I Coríntios 12.14-17, “Porque também o corpo não é um membro, mas muitos. Se o pé disser; Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. E se a orelha disser; Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?”.
Não devemos exigir algo que às vezes não temos o dom, Deus nos deu o dom para fazermos parte do Corpo de Cristo que é a igreja aqui na terra, e dessa forma ajudar a propagar a mensagem de salvação, a pregar o Amor de Cristo que nos salva. Por isso devemos ter o coração puro e disposto a sermos usados por Deus. Pois o Senhor procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas