Atos 1 – Cumprimento das Escrituras




Atos 1 – Cumprimento das Escrituras

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?Atos 1.6.
Jesus já restaurou o reino de Israel, o qual se dará renovado e restaurado no novo céu e nova Jerusalém. Aqueles homens e muitos ainda hoje não entendem que o reino de Israel restaurado não será aqui na terra e sim no céu. Jesus é o herdeiro de Davi que se assenta no trono de Israel, o herdeiro prometido por Deus a Davi que nunca faltaria um filho para ocupar o trono. Jesus é o Rei dos filhos de Deus.

Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Atos 1.7-8.
Jesus diz que não compete a nós homens saber ou tentar adivinhar quando será o fim de todas as coisas, não devemos nos preocupar com isso, pois devemos viver corretamente a todo instante e nos preparar para quando esse dia chegar. Até lá devemos testemunhar do amor de Deus para o mundo através de nossas atitudes, falar, agir, pensar, viver. Receber o Espírito Santo, é sentir a presença de Deus em nossa vida. É sentirmos sermos tocados pelo Espírito de Deus que habita em nós e testemunhar do Poder de Deus e do agir do Senhor em nós, e levar esse testemunho, amor e a Palavra da Salvação até os confins da terra, pregar a todos os homens, pois Jesus veio salvar o que se havia perdido, todos os homens.
E temos a promessa de que Jesus retornará para buscar aqueles que o receberam como Salvador e Senhor. Devemos permanecer em oração, pois é a através da oração que podemos falar com o Pai e Jesus. Temos que estar sempre em comunhão com o Pai, pois quando abrimos nosso coração para Cristo, Ele fala conosco e nos responde as orações e nos orienta, aconselha, ensina e está sempre do nosso lado.
Deus conhece o nosso coração e nos escolhe para cumprir algo porque sabe que podemos fazer e Ele nos capacita. O Senhor conhece o coração de todos os homens, sabe o que se passa em nosso íntimo e por isso cada um recebe um dom de Deus para que possamos mostrar ao mundo que Deus é poderoso e nos ama e quer nosso melhor. Abrir o coração para Deus é  estar disposto a ser usado e transformado pelo Senhor. Deixar sermos usados por Deus para a boa obra, pregar e mostrar aos homens o amor de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas