Atos 27 – Mesmo na tempestade Deus está presente


Atos 27 – Mesmo na tempestade Deus está presente


Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem sou e a quem sirvo, dizendo: não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eu que Deus te deu todos os que navegam contigo.” Atos 27.23-24.

A tempestade castigava o navio e ninguém mais tinha esperança de salvação. Em meio aquele cenário onde todos achavam estar perdidos e que enfrentaria a morte certa, Paulo se levanta e testemunha mais uma vez a intimidade que tem com o Pai e a promessa de que ninguém morreria. Após dias sofrendo no meio da tempestade, Paulo anima a todos e age com fé, mostrando que confiar em Deus, é descansar mesmo em meio a tempestade mais assustadora.
Ao final, todos viram a terra firme, e se salvaram. Eles presenciaram a promessa de Deus se cumprir, presenciaram que Paulo pertencia a um Deus salvador, que se preocupa com seus filhos, e que nos ama. Mesmo não impedindo a tempestade, Deus estava na tempestade, ao lado daqueles que eram fieis, dando força e ânimo, não nos abandonando.
Deus não é bom se somente desfazer e impedir as dificuldades da vida, Deus é bom e amoroso, porque Ele enfrenta as dificuldades conosco, nos ensinando a sermos fortes, e a confiar n’Ele.
Quando um pai dá tudo o que o filho quer, esse filho cresce uma pessoa egoísta e que acha que todos devem se curvar a sua vontade e fazer o que ele quer e que tem que ter tudo o que quer, e a vida não é assim. Há momentos em que temos o que queremos, e há momentos que recebemos o não. Quando um pai dá tudo ao filho sem restrições, ele cria uma pessoa que se frustra com os “nãos” que a vida nos dá, e se torna alguém arrogante, frustrado, pode se tornar violento, e inconformado por não saber lidar com o negativo, e com vontades que não sejam as suas.
Mas, quando um pai ensina seu filho, o certo e errado, que ele pode ter ou não o que deseja, que ele precisa trabalhar e lutar pelo que almeja, essa pessoa cresce um ser humano que sabe respeitar, que se frustra em certos momentos, mas que ao mesmo tempo sabe lidar com a negatividade e tira lições positivas para acertar lá na frente. Que entende quando recebe não e se alegra com o sim.
Deus é assim, Ele é pai e nos ensina com “não”, “sim”, “espere”, “não é o momento”, o Senhor nos ama e está ao nosso lado, se Ele sempre impedisse que as coisas “ruins” acontecesse a nós e nos desse tudo, seriamos pessoas que não saberiam valorizar o Pai, a vida, as pessoas com que convivemos, relacionamentos.
Deus é Pai e está ao nosso lado em todos os momentos, nos ajudando, protegendo e nos ensinando a desfrutar do melhor e principalmente, nos ensinando o caminho certo a seguir, nos perdoando os erros e dando lições para que não erremos mais. Isso é o Pai amoroso que Deus verdadeiramente é para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas