Atos 14 – É necessário quebrantar o coração


Atos 14 – É necessário quebrantar o coração.

As multidões vendo o que Paulo fizera, levantaram a voz dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós… Quando, porém, os apóstolos Barnabé e Paulo ouviram isso, rasgaram as suas vestes e saltaram para o meio da multidão, clamando e dizendo: Senhores, por que fazeis estas coisas? Nós também somos homens, de natureza semelhante à vossa, e vos anunciamos o evangelho para que destas práticas vãs vos convertais ao Deus Vivo, que fez o céu, a terra, o mar, e tudo quanto hás neles”. Atos 14.11;14-15.

As pessoas estão sedentas para crer em algo que as façam ter paz. Elas querem algo para se agarrarem e que dê a sensação de proteção. Elas querem adorar algo que possa dar a elas, a vida. Porém, muitos, na cegueira de encontrar tal coisa, se deixam serem enganados.
Quantos homens não vemos usando o nome de Deus em vão, e enganando pessoas?
Homens que inventam, água abençoada, lenço abençoado, chave abençoada, toalhinha com suor do fulano que trás benção para vida de alguém. HERESIA. Ensinando o povo a idolatrar homens falhos como todos nós.
Paulo e Barnabé, era usado pelo Espírito Santo para pregar com ousadia a Palavra de Deus e faziam sim prodígios, porém, eles não se auto intitulavam melhores do que ninguém, muito menos se igualavam a Deus – coisa que o Diabo fez e por isso foi expulso do céu – Paulo e Barnabé, se deixavam ser usados pelo Senhor para levar a salvação àqueles que precisavam, porém, a humanidade tem a necessidade de adorar a algo, e tem uma necessidade extrema de ver o que estão adorando. Querem tocar, ver, enxergar, não querem entender que Deus não precisa ser visto, precisamos sentir Deus em nossa vida. Ele é o ar que respiramos, o que nos completa e preenche o vazio da nossa vida.
Aquelas pessoas daquela cidade, ao verem o milagre na vida daquele homem, não entenderam que o milagre foi feito por Deus através dos dois pregadores. E quiseram adorar Paulo e Barnabé.
Hoje vemos muitos que se dizem “pregadores”, tentando a todo custo fazer com que as pessoas os adorem. Estão querendo o lugar do Senhor, querem ser exaltados, adorados, idolatrados, querem ser considerados deuses. Essas pessoas usam em vão o nome do Senhor, e não serão inocente no dia do juízo, pois Deus não tem por inocente aquele que usa o Seu Nome em vão, (Êxodo 20.7), e muito menos, tem por inocente aquele que leva outras almas para o caminho da perdição.
Precisamos ter cuidado para não nos deixarmos ser enganados por falsos mestres, por falsos pastores, por falsos pregadores, essas pessoas não servem a Deus, somente usam o nome do Senhor para se promoverem e enganarem as outras e assim terem ganhos próprios.
É necessário quebrantar o coração para compreender que somente Deus é o Senhor Soberano e Criador, que não há outros deuses, e que homem nenhum pode tomar o lugar do Senhor.
Precisamos entender e compreender que Jesus é o único Senhor e Salvador, que somente Ele pode nos salvar da morte eterna, que somente com Jesus temos uma vida eterna de paz e alegria ao lado do Pai.


Comentários

Postagens mais visitadas