Atos 20 – O que é uma vida preciosa?


Atos 20 – O que é uma vida preciosa?


Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho de evangelho da graça de Deus… Em tudo vos dei exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto Ele mesmo disse: coisa mais bem-aventurada é dar do que receber.” Atos 20.24;35.

Paulo está prestes a voltar para Jerusalém, onde ele sabe que enfrentará perseguições e tribulações, mais um pouco do que já enfrentara durante as viagens missionárias. Porém, ele sabia que estava chegando ao fim a sua caminhada na terra, por isso ele diz que não tinha sua vida como preciosa se fosse para continuar a pregar o evangelho e salvar almas. Ele queria completar a carreira, seu trabalho para com aquelas almas que precisavam ouvir sobre a salvação em Jesus.
Paulo, era um perseguidor dos irmãos, mas ao ter o encontro com Cristo, ele se converteu e deu testemunho de como era viver uma vida ao lado de Jesus, trabalhando na obra de Deus para levar a salvação às pessoas que precisam ouvir de Cristo. Paulo dedicou sua vida a pregar o evangelho, mas também a trabalhar para seu sustento para não ser pesado a ninguém. Ele deu exemplo de que precisamos ensinar não somente a salvação, mas uma vida justa e digna diante de Deus. Trabalhando, ensinando, dando exemplo de comportamento em todos os sentidos da vida, mostrando para a sociedade que podemos ser diferentes do que o mundo faz e ainda assim sermos felizes, pois Deus cuida de Seus filhos e não permite que nada falte.
Paulo também alertou que devemos ficar atentos e vigiar, pois homens de má índole, com ganância e querendo sobre enganar as pessoas para se engrandecerem a si mesmos, entrariam no meio do povo de Deus, disseminando a enganação e vendendo o que agrada aos olhos dos homens, mas não a Deus. Eles não irão poupar a vida das pessoas, pois querem somente serem exaltados e terem lucros, ganhos próprios, não se importando com a salvação das almas daqueles que necessitam e buscam verdadeiramente a Deus.
Precisamos ter cuidado com o que ouvimos, de quem ouvimos, e especialmente, precisamos buscar a Deus nós mesmos, lendo sua Palavra, pedindo sabedoria para entender e compreender, pedindo ao Senhor que fale conosco, pois precisamos conhecer o Deus Pai que servimos e cremos. Deus é Pai, e quer ter intimidade conosco que somos seus filhos, e para termos essa intimidade, precisamos buscar conhecer e nos aproximarmos de Deus. Não somente ir à igreja aos domingos ou aos cultos, mas também, buscar a Deus em nosso íntimo. Em nossa casa, no quarto, na escola, no trabalho, na rua, onde estivermos podemos falar e conversar com Deus, precisamos ter essa intimidade com o Senhor para que possamos mostrar ao mundo que somos filhos e que nossa relação com o Pai é o que nos trás felicidade.
A nossa vida é preciosa porque Jesus morreu na cruz para nos salvar, Ele pagou o preço da morte para nos dar uma vida de alegria e paz na eternidade junto ao Pai, e o que temos feito com a nossa vida para agradecer esse presente de amor que Cristo nos deu?
Temos dado o valor a nossa vida como Jesus valorizou?
Temos feito da nossa vida uma preciosidade para o Pai?

Deus nos deu o fôlego da vida, e nos valorizou tanto que entregou Seu único Filho para nos salvar e nos adotar como filhos. Somos filhos de Deus quando aceitamos a Cristo como Salvador, nos tornamos coerdeiros da vida eterna no céu ao lado de Jesus e do Pai quando nos rendemos a Jesus, e o que temos feito para valorizar a vida que recebemos?
A vida é preciosa, mas, o que torna a vida preciosa?

Deus é o que dá sentindo a vida, é o que nos faz sermos preciosos.

O que temos feito para valorizar a vida que o Senhor nos deu?










Comentários

Postagens mais visitadas