Atos 19 – Quem somos nós?


Atos 19 – Quem somos nós?


Paulo pregava o evangelho com ousadia e autoridade no nome de Jesus, todos nós, servos e filhos do Senhor, temos essa autoridade para falar no nome de Jesus, porém, muitas vezes não nos lembramos de que se tivermos comunhão com Cristo, teremos da mesma forma que Paulo e os apóstolos, autoridade e ousadia para agirmos de modo que engrandeça o nome do Senhor.
Paulo, usado por Deus, realizava milagres, não porque ele era santo, mas porque ele se deixar ser usado pelo Senhor para engrandecer o nome de Jesus, e para que as pessoas entendessem e cressem em Cristo o Salvador. Dessa maneira, muitos o invejavam, porém, não procuravam entender e conhecer a Deus e Jesus, assim, queriam usar de ousadia sem saber o que estavam fazendo. Vemos o exemplo de inveja que as pessoas tinham, quando muitos do que diziam conhecer as escrituras, não aceitavam averiguar nos livros do profeta para confirmar que Jesus é o Cristo, e quando vemos que eles, mesmo não aceitando a Jesus em suas vidas como Senhor e Salvador, tentam usar Seu nome e acabam sendo escarnecidos.
Vemos que dois homens, entre muitos que usavam o nome de exorcistas, para ganhar dinheiro em cima de pessoas possuídas, tentavam usar o nome de Jesus para expulsar os espíritos malignos. Aqui, vemos como as pessoas não conhecem Deus. Aqueles homens não sabiam o que era amor ao próximo, pois em vez de procurar ajudar àquelas pessoas tomadas de espíritos imundos, eles buscavam somente lucros, e quantas vezes não vemos isso hoje em dia? Pessoas que usam em vão o nome do Senhor Jesus para ter ganhos e lucros. Porém, algo acontece para mostrar a multidão que eles não pertenciam a Cristo, “respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?” Atos 19.15.
Quem eram eles para usar o nome de Jesus? Que autoridade eles tinham para usar o nome de Jesus, se eles mesmos não conheciam Jesus?
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7.22-23.
Muitos homens tem usado o nome de Jesus para aparecerem, para se tornarem conhecidos, e usam o nome do Senhor em vão, somente para terem lucro, e serem engrandecidos e exaltados, porém, não conhecem a Cristo, não têm comunhão com o Senhor, não conhecem a Deus. Não tem autoridade no nome de Jesus. Ouvimos muitas pessoas dizendo, “eu decreto que tal coisa aconteça”, “eu não aceito que tal coisa aconteça”, “eu exijo que tal benção seja derramada na vida de fulano”, quem são essas pessoas para darem ordens a Deus?
Deus é o Senhor, Deus é Rei, Ele não recebe ordens, nós, seres humanos não somos nada para dar ordens a Deus. Essas pessoas não conhecem Deus, pois se conhecessem, saberiam, que não é dar ordens ao Senhor que as coisas acontecem, mas, quando entregamos nosso coração quebrantado diante do Senhor e disposto a ser transformado e usado pelo Senhor, é assim, como filhos, humildes diante do Pai, que recebemos a benção.
Deus é Espírito, e é necessário que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade”. João 4.24.
Deus quer que O adorem em verdade, de verdade, com o coração sincero e puro. Um coração puro não é um coração sem pecado ou erros, mas um coração sincero e disposto a ser transformado, que se incomoda com o erro, e busca viver o caminho certo diante de Deus e dos homens.
Não podemos nos deixar enganar porque ouvimos palavras bonitas e com tom autoritário, ter autoridade, não é ser autoritário. A autoridade que temos em Jesus, nos dá a condição de transformar vidas através da nossa vida, e assim, vivemos e demonstramos o amor do Pai em nós. Ter autoridade no nome de Jesus, não é mandar, é servir, é ser útil, é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Quem somos nós diante de Deus?





Comentários

Postagens mais visitadas