Atos 21 – Descansando em Deus


Atos 21 – Descansando em Deus


Então Paulo respondeu; que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.” Atos 21.13.

Paulo estava pronto para enfrentar tudo por amor de Jesus. Ele sabia que sofreria por causa dos judeus que não aceitava a Cristo como Senhor e que se recusavam a ouvir a palavra de Deus. Ele enfrentou muitos judeus que negavam a Cristo e por inveja da autoridade com que Paulo pregava e conhecia as Escrituras Sagradas, o perseguiam querendo matá-lo.
Quando ele chega em Jerusalém, é avisado que aconteceria, e os irmãos o persuadiam para salvar sua vida, mas para Paulo, a vida somente era preciosa para cumprir seu ministério e pregar a Palavra de Deus, ele estava pronto para encontrar com o Pai se essa fosse a vontade do Senhor. Alguns apóstolos já haviam sido mortos por causa do nome de Jesus, e vários irmãos também, ele estava disposto a enfrentar a morte por amor a Cristo.
Jesus enfrentou uma morte cruel, morte de cruz, derramou Seu sangue para nos salvar, e por que não sofrer por amor de Cristo também?
Paulo, entrou no templo, para adorar a Deus, ele estava ali para buscar o Senhor, porém, havia homens ali que não estava naquele local com o intuito de adorar e buscar o Senhor, mas para se vangloriarem com seus ofertas, para dizerem e se engrandecerem com a ajuda que davam aos pobres e necessitados, mas que em seus corações, seguiam a tradição da Lei, somente para dizerem a todos que eram santos porque seguiam as tradições e rituais de sacrifícios. Eles que queriam aceitar que o sacrifico de Jesus na cruz, era o último feito para remissão dos pecados, e que agora, não precisamos nos preocupar em ficar fazendo sacrifícios, que agora, é somente aceitar que Jesus é o Senhor, receber a Jesus como nosso Salvador, nos arrependermos verdadeiramente de nossos erros e pecados, e buscar ter uma vida correta nos caminhos do Senhor, seguir os ensinamentos de Jesus, que não anula a Lei, mas que cumpre o que a Lei determina. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Aqueles homens não queriam cumprir a Lei, eles queriam continuar fazendo os rituais para dizerem que seguiam tradições e que assim eles eram melhores dos que os que não seguiam as tradições.
Quantas vezes temos vivido dessa maneira? Quantas vezes não ouvimos pessoas dizendo que não podemos fazer isso ou aquilo que iremos para o inferno?
Jesus não é um ritual, Jesus é o Salvador. Jesus é o cordeiro que foi sacrificado para nos limpar dos nossos erros e pecados, Jesus é o caminho que nos leva a vida com o Pai, é o cumprimento da promessa de Deus para com Eva, que Ele enviaria Um para esmagar a serpente, o inimigo, e que Este nos salvaria da morte, que é a consequência do pecado.
Paulo estava pronto para enfrentar o que acontecesse, pois ele estava descansando em Deus, porque ele sabia que o Senhor nunca o desampararia, não seria abandonado, e que se aquilo acontecesse a ele, era para que o nome do Senhor fosse engrandecido. Muitos veriam que ele morreria por amor a Cristo, e isso desperta nas pessoas a vontade de saber e entender o porque alguém passaria por tanta coisa por amor a alguém, e assim, o evangelho continuaria a ser propagado e pregado.
Muitas vezes questionamos porque algumas coisas acontecem, e até pensamos que Deus é cruel, mas não, muitas coisas acontecem porque assim, o amor de Deus é demonstrado e as pessoas podem ver que vale a pena seguir a Cristo. A morte nesse mundo terreno, faz parte da vida, mas a morte eterna é cheia de sofrimentos e horrores. A vida eterna, é cheia de alegria e paz. O que as pessoas não entendem é que a vida eterna não é aqui na terra, é no céu, uma vida de paz, alegria, onde não haverá nenhum sofrimento, onde viveremos com Deus, e muitos não entendem porque não sabem como será essa vida, as pessoas querem ter uma ideia como será, e por nunca ninguém ter voltado para contar, o homem muitas vezes prefere não crer, prefere não acreditar porque não pode ver. O medo do desconhecido fala mais alto e a preferência em não acreditar se sobrepõe afastando o homem de Deus.
A fé é o que nos ensina que a vida eterna com Deus é maravilhosa, pois cremos naquilo que esperamos, mas não vemos. Não precisamos ver Deus para crer que Ele existe. Não vemos o vento, mas sentimos, logo sabemos que existe. Assim é Deus, não vemos, mas sentimos, ouvimos Sua voz, não é necessário que Ele se materialize para que possamos crer, basta abrir o coração para recebermos a Jesus, e sentiremos a Sua presença em nossa vida, ouviremos Sua voz falando conosco, descansaremos em Seus braços, pois Deus é nosso Pai e nos protege e cuida de nós a cada instante.








Comentários

Postagens mais visitadas