Atos 18 – Não temer falar do Amor de Deus


Atos 18 – Não temer falar do Amor de Deus


E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” Atos 18.9-10.

O Senhor cuida de nós. O Senhor cuida do Seu povo, dos Seus filhos e promete nunca nos desamparar.
Deus falou com Paulo em visão, para o fortalecer mais na fé e em sua jornada como missionário, como um homem que levava a Palavra de Salvação as pessoas que precisavam ouvir de Jesus. Paulo já havia passado por muita perseguição e prisão, açoites, tortura, tudo por falar do Amor de Deus. Nesse contexto não era diferente, muitos dos judeus, não aceitavam a Cristo e quando viam que a pregação de Paulo a respeito da salvação era aceita por muitos, eles invejavam o modo com que Paulo falava e repreendia e ensinava com autoridade pelo Nome de Jesus. Com isso as perseguições se iniciavam, e Paulo, assim como todos nós, era humano, e sentia dores físicas, emocionais, se abalava com o que acontecia com ele também, como nós sentimos e nos abalamos muitas vezes com as coisas que ocorrem em nossa vida.
Deus em sua divina sabedoria, sabia que Paulo era acometido desses sentimentos também, e então, o Senhor visita Paulo em visão para o fortalecer e lembrá-lo de que Deus está sempre conosco quando desejamos e pedimos, e queremos que o Senhor faça parte da nossa vida. Deus promete a Paulo que nada acontecerá a ele, pois ele, Paulo, era um servo valioso, assim como cada um de nós, e Deus olha por nós. “Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” Atos 18.9-10. Essa promessa, nos lembra de quando Deus falou à Josué quando este assumiu a liderança do povo de Israel após a morte de Moisés. “Ninguém te poderá resistir todos os dias da sua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo… não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Josué 1.5-6;9.
Muitas vezes, as batalhas da vida nos fazem fraquejar, nos fazem duvidar, e muitas vezes questionamos se Deus realmente nos ouve, mas devemos nos lembrar sempre que Deus sempre nos ouve, Ele inclina os ouvidos para nos ouvir, e nos responde conforme o melhor para nossa vida. Às vezes a resposta é ‘não’, às vezes é ‘sim’, às vezes é ‘espera’, porém, o Senhor sempre nos responde da melhor maneira e para o melhor em nossa vida.
Não devemos temer falar do amor de Deus, e também não devemos ter medo de viver o amor de Deus, precisamos mostrar ao mundo, falando e especialmente vivendo, o amor e o agir de Deus em nossa vida, e quando fazemos isso, o Senhor impede que todo e qualquer mal nos atinja, pois Ele sempre está conosco em todos os momentos.
Precisamos também, ensinar nossos irmãos em Cristo. Ajudá-los a crescer espiritualmente. Quando estudamos as Escrituras, juntos, crescemos espiritualmente. Apolo, era um homem temente a Deus e que também era um missionário, mas, ele sabia mais sobre o batismo de João, porque assim fora ensinado, quando Áquila e Priscila veem a forma que ele prega e ouvem sua pregação, eles o chamam e o ensinam mais profundamente sobre o Cristo. Apolo, em sua humildade como servo do Senhor, ouve e aprende e assim cresce espiritualmente, bem como Áquila e Priscila crescem espiritualmente ao ensinarem e advertirem um irmão em Cristo a Palavra de Deus e como o Senhor estava agindo através da vida dos apóstolos, discípulos, e missionários, e como Jesus estava transformando vidas.
Precisamos ser humildes para aceitar a repreensão em amor, e advertência, admoestação, ensinamentos, pois devemos um ajudar ao outro, um ensinar o outro, e um cuidar e orar pelo outro. E assim, cresceremos cada vez mais em Cristo, para honra e glória do Pai.






Comentários

Postagens mais visitadas