Atos 3 – Assombro ao ver o poder de Deus



Atos 3 – Assombro ao ver o poder de Deus

Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno,anda…Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus, reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do tempo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.” Atos 3.6;9-10.

As pessoas dizem saber que Deus é Deus de milagres, porém, elas não creem.
É difícil afirmar isso, porém, infelizmente é verdade. Hoje em dia, muitos dos que se dizem crentes e cristãos não acreditam mais que Deus ainda faz milagres. Muitos acham que o “tempo dos milagres de Deus” ficou no passado, no Velho Testamento e no Novo Testamento, que esse “tempo de milagres” acabou depois que Jesus ascendeu ao céu.
Infelizmente, hoje também vemos muitos que se dizem “servos do Senhor”, vendendo “milagres” e “prosperidade”. Hoje somente ouvimos que tal dia é o dia da libertação, o dia da prosperidade, o dia da cura, o dia descarrego… absurdo!
Hoje esses que envergonham a Palavra de Deus usando-a como algo qualquer, dividiram Deus; o dia tal é o dia do deus da cura que irá tirar toda doença… o dia tal é o dia do deus da prosperidade que vai restaurar a vida financeira… etc.
Deus, é Deus! Não é deus disso ou daquilo, o nosso Deus é o único e suficiente Senhor, Ele não faz uma coisa por dia, muito menos se divide para atender o que as pessoas querem comprar, pois é isso que temos visto, pessoas incrédulas vendendo um deus para as pessoas que estão sedentas por conhecer o verdadeiro Senhor.
Assim como aquelas pessoas que estavam no templo na hora em que Pedro e João foram usados para que o milagre na vida daquele homem acontecesse, hoje em dia muitas pessoas também se espantam e se assombram quando um milagre acontece, isso porque elas perderam a fé, ou muitas vezes não sabem e não entendem o que é ter fé.
Hoje em dia o assombro e a incredulidade toma conta das pessoas porque elas não querem ouvir a verdade, querem ouvir somente o que as agradam, “coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja, mas que fareis no fim disso? Jeremias 5.30-31”. As pessoas não estão buscando a Deus, elas querem comprar a Deus para que possam receber o que desejam.
Esquecemos do que Jesus nos diz, “mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.37. Quando buscamos a Deus e O colocamos em primeiro lugar em nossa vida, recebemos todas as bênçãos, pois o Senhor prometeu que se andássemos em justiça na presença d’Ele como filhos que obedecem e ouvem o bem que o Pai ensina, seríamos abençoados, (Deuteronômio 8; 10;11;28), a promessa de Deus é feita com amor para nos dar o melhor na nossa vida aqui na terra. Porém, Deus nos dá a liberdade de escolher se queremos ou não seguir Seus conselhos, advertências, ensinamentos, e Ele também nos mostra a consequência de nossos atos.
Aqueles povo ali no templo, estava admirado e assombrado por ver o milagre acontecer, por verem o poder de Deus agindo através dos servos que escolheram seguir a justiça e ensinamentos de Jesus, e Pedro usou esse assombro que sentiam para pregar o amor de Cristo e o arrependimento para que eles conhecessem o caminho da salvação, Jesus. O discurso que Pedro faz, mostra como aquele povo e como nós hoje em dia, ainda precisamos e muito conhecer a Deus. As pessoas da época que Jesus viveu na terra o crucificaram, para as escrituras se cumprirem e Ele nos remir dos pecados, mas hoje em dia, quantas vezes ainda fazemos isso?
Jesus foi crucificado porque o povo O rejeitou, claro que Ele cumpriu a promessa de Deus, se tornando o cordeiro do sacrifício para nos remir dos pecados e nos livrar da morte eterna, porém, ainda hoje, muitos rejeitam a Cristo, quando negam que Ele é o Cristo, quando negam que Ele e Deus existem, quando preferem uma vida de maldade e injustiça.
Não é nome de igreja ou religião que salva, o único que salva é Jesus, e isso as pessoas não entendem, Deus não nos obriga a obedecer e não quer nos condenar, Ele quer a nossa salvação, mas nós precisamos desejar sermos salvos, precisamos desejar querer viver com Cristo em nossas vidas e receber d’Ele a salvação o recebendo como Senhor e Salvador.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor.” Atos 3. 19.



Comentários

Postagens mais visitadas