Atos 22 – Testemunhar do agir de Deus em nossa vida


Atos 22 – Testemunhar do agir de Deus em nossa vida


Aconteceu, porém, que, quando caminhava e ia chegando perto de Damasco, pelo meio-dia, de repente, do céu brilhou-me ao redor uma grande luz. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu respondi: Quem és tu, Senhor? Disse-me: Eu sou Jesus, o nazareno, a quem tu persegues. E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo. Então disse eu: Senhor que farei? E o Senhor me disse: Levanta-te, e vai a Damasco, onde se te dirá tudo o que te é ordenado fazer. Como eu nada visse por causa do esplender daquela luz, guiado pela mão dos que estavam comigo cheguei a Damasco. Um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, vindo ter comigo, de pé ao meu lado, disse-me: Saulo, irmão, reobra a vista. Naquela mesma hora, recobrando a vista eu o vi. Disse ele: O Deus de nossos pais de antemão o designou para conhecer a sua vontade, ver o Justo, e ouvir a voz da sua boca. Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.” Atos 22.6-15.

Ser testemunha do agir de Deus em nossa vida não é difícil. Precisamos viver o amor de Deus em nossa vida. Seguir Seus preceitos, ensinamentos, não é algo pesado e árduo, pelo contrário, é leve, alegre, e cheio de paz.
Enfrentaremos dificuldades? Claro!
Vivemos em um mundo onde o caos habita e nos rodeia. Onde os homens procuram fazer guerras e vive violência, onde a paz não é bem-vinda.
Quantas maldades temos visto no mundo? Muitas.
Não é que Deus permite a maldade, é o homem quem escolhe fazer o mal. Deus não interfere em nossa vida se não permitirmos, Deus age sim em prol daqueles que O amam, protegendo, guardando de todo mal, e também age na vida das pessoas que não o buscam, mas não interferem em nosso livre arbítrio, em nossas escolhas.
Mas todos nós somos escolhidos do Senhor, somos suas criaturas, criados à Sua imagem e semelhança, para o bem, para a paz, para a vida. Deus escolhe e capacita alguns para levar o evangelho da salvação as demais pessoas que precisam ouvir. Não somos predestinados a salvação ou perdição, Deus criou os homens e nos deu a vida para sermos felizes e não para sofrer. Sofrimento é uma escolha do homem para sua própria vida. Seus caminhos, atitudes, escolhas, trazem consequências, não somos perfeitos e erramos, mas quando entregamos nossa vida para Deus, Ele nos guia e orienta, cuida para que o mal não nos derrote, nos dá força para enfrentarmos a dificuldades, pois, todos enfrentarão dificuldades. Jesus, que é o Filho de Deus, foi rejeitado, passou por tentações, sofreu perseguição, foi condenado sem motivo, por que nós não passaríamos por dificuldades?
Nas dificuldades, nos lembramos mais de Deus. Buscamos mais a Deus. Infelizmente, como humanos que somos, e falhos demais, a nossa tendência é nos esquecermos de Deus quando estamos em uma situação alegre, feliz, realizada, bem. Nos lembramos de Deus somente quando estamos em dificuldades, passando por momentos tristes, desesperadores, difíceis onde não vemos a saída ou solução, então, nos lembramos de Deus.
Algumas vezes, Deus permite que situações assim aconteça em nossa vida, para nos lembrarmos d’Ele. Para lembrarmos que existe um Pai a nossa disposição para nos ajudar em todo e qualquer momento, e que mesmo que todos ao nosso redor nos abandonem, Ele nunca nos abandonará.
Testemunhar de Deus em nossa vida, é simplesmente mostrar a todos que viver com Deus é a melhor escolha. É mostrar a todos que a vida com Deus é simples e única, cheia de amor e paz, alegria, e que mesmo nas dificuldades não precisamos nos desesperar, pois nosso Pai está sempre ao nosso lado cuidando de tudo e com a solução pronta para qualquer situação, muitas vezes achamos que a resposta demora, mas não é que demora, chega na hora certa. Às vezes, precisamos passar por aquele período de espera, para fortalecer a nossa fé, para trabalhar algo em nossa vida que nos fará crescer e que mais à frente, entenderemos que aquela dificuldade era para nosso aprendizado e fortalecimento como pessoa, como pai, mãe, irmão, irmã, companheiro, amigo, amiga, que aquilo que enfrentamos era para nos ensinar a ser forte e para podermos ajudar alguém.
Por mais que o mundo diga que não vale a pena sofrer, o “sofrimento” com Deus não existe. As dificuldades que enfrentamos nos aproximam mais do Senhor e nos fortalecem, aumentam a nossa fé, e nos ensinam a ter paciência e esperar em Deus, nos ensinam a descansar em Deus, a depender do Pai, e tranquilizam o nosso coração, pois sabemos, que tudo está nas mãos de Deus.
Viver com Deus, é viver cada dia demonstrando o agir e poder do Pai em nossa vida. Não precisamos insistir em falar, só precisamos viver o que acreditamos e cremos, e as pessoas verão que somos diferentes, pois temos algo muito maior em nossa vida, é assim que testemunhamos de Deus e mostrando ao mundo o Pai que cuida de nós e nos ama incondicionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas