Atos 25 – Sabedoria em Deus nos momentos difíceis


Atos 25 – Sabedoria em Deus nos momentos difíceis


Todavia Festo, querendo agradar aos judeus, respondendo a Paulo, disse: Queres subir a Jerusalém e ali ser julgado perante mim acerca destas coisas? Mas Paulo disse: Estou perante o tribunal de César, onde devo ser julgado; nenhum mal fiz aos judeus, como muito bem sabes.” Atos 25.9-10.

Paulo, mais uma vez é levado para o tribunal porque os judeus ainda procuravam matá-lo.
Vemos como muitas vezes somos perseguidos injustamente, e por um tempo longo. O inimigo, quando somos fiéis ao Senhor, nos persegue de todas as formas e tenta nos derrubar em qualquer momento. Paulo, sabia que se ele viajasse para Jerusalém, seria morto no caminho, pois aqueles homens que queriam a sua morte, estavam prontos para armar ciladas.
Paulo, usa de sabedoria para se proteger. Deus nos protege, e também nos dá sabedoria para mostrarmos aos homens que não somos “bobos”, ser cristão não é se deixar ser humilhado, mas sim, mostrar que somos de Deus, e que temos sabedoria para agir quando somos acusados injustamente, que podemos nos defender e que não somos “ignorantes” quanto a sabedoria e conhecimento.
Festo, quando Paulo apela a César, entende que ele é inocente, pois, os acusadores não apresentaram nenhuma prova das acusações, e o próprio Paulo, pediu para ser julgado pelo imperador, e ninguém culpado apelaria para que o próprio imperador julgasse a causa. Isso intriga Festo, pois ele mesmo não sabe de que acusação fará para que Paulo seja apresentado a César. Tanto que quando o rei Agripa o visita, ele comenta sobre o caso de Paulo, que ainda estava mantido preso, porque na verdade Festo não sabia o que fazer com ele, porém, como homens com poder, ele queria agradar aos judeus que tinha poder aquisitivo, e eram esses que não aceitavam que Paulo estivesse vivo ainda.
A inveja daqueles homens era tão grande, que eles perderam a consciência e razão, e faziam de tudo para matar Paulo, a perseguição deles era tremenda, mas não sabiam mais do que acusar Paulo, pois não havia motivos para que ele fosse acusado.
Assim também acontece conosco, quando sabemos que somos inocentes, não devemos temer nada, pois Deus sempre nos dará a sabedoria para que possamos sair daquele momento difícil.
Sempre que nos rendemos a Deus, o Senhor age por nós, e através de nós.





Comentários

Postagens mais visitadas