Mateus 24. 29-51 – A vinda do Filho de Deus

 



Mateus 24. 29-51 – A vinda do Filho de Deus

Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados… igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que Ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24.29;33-35;42.

A vinda de Jesus para buscar a igreja está próxima, vemos a cada dia a Palavra de Deus se cumprindo. Os crimes aumentando, a maldade crescendo cada dia mais. As pessoas se distanciando de Deus, blasfêmias, perseguições, cristãos sendo massacrados de todas as formas pelo simples fato de crer em Cristo.

Temos vivido dias amargos, e muitas vezes ignoramos a amargura que tem nos assolado. Temos vivido dias terríveis e sombrios, mas temos nos acomodado em nossos lugares e nos escondido entre a multidão somente assistindo o que está acontecendo, assim como Pedro fez quando Jesus foi levado para ser julgado e condenado, e quando somos reconhecidos, muitas vezes damos desculpas, assim como Pedro fez. A cada desculpas que damos, estamos negando Jesus.

Jesus não deu nenhuma desculpa quando Ele foi questionado se era ou não o Filho de Deus, Ele sempre assumiu sua responsabilidade diante do Pai, e nunca se escondeu mesmo nos momentos de perseguição. Nós temos nos escondido e usado de desculpas para não sofrermos as consequências da escolha de seguir a Jesus, e muitos, têm realmente negado a Cristo.

Vemos como as pessoas hoje negam a existência de Cristo e fazem de tudo para desmoralizar o nome de Jesus. Blasfemando, ofendendo, escarnecendo, denegrindo o nome de Cristo. Temos vistos igrejas serem queimadas, cristãos serem atacados e mortos, o nome de Jesus ser denegrido a todo instante, mas não temos demonstrado nossa indignação, não temos lutado para que nós sejamos respeitados pelo nossa escolha de fé em Deus, na verdade, temos nos escondido e negado quando somos reconhecidos. Estamos nos calando para não sofrer as perseguições e desprezo.

Não devemos valorizar o que o mundo nos oferece nem seu reconhecimento, pois, no dia em que Cristo vier buscar a igreja, aqueles que perseveraram serão chamados para a glória, mas aqueles que negaram, assim como todos os que escarnecem e blasfemam, serão deixados para o lago de fogo ardente. “Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo. Mas aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir. Virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes”, Mateus 24.46;48;50;51.

Sabemos que no dia do juízo final, seremos separados. De um lado ficará os benditos do Pai e do outro os malditos. Malditos são aqueles que negaram, escarneceram, zombara, difamaram, blasfemaram, cometeram pecados e não se arrependeram, não criam que Deus é o Senhor, viveram uma vida de soberba em pecado e não quiseram ouvir sobre a salvação, negaram a chance de terem uma vida. Deus não condena ninguém ao inferno, porém, Ele é um Deus justo. Ele nos dá a chance de nos arrependermos dos nossos caminhos errados, assim como um criminoso tem a chance de se arrepender dos crimes que cometeu, também nós temos a chance de nos arrependermos dos pecados que cometemos. Assim como o criminoso deve enfrentar as consequências dos seus crimes, nós temos que enfrentar as consequências dos nossos erros e pecados. Porém, assim como um criminoso que se arrepende e enfrenta as consequências e depois vive corretamente, assim, nós também após nos arrependermos e reconhecermos nossos erros, enfrentarmos as consequências desses erros e podemos viver em paz, Jesus nos ensina a não perca mais, no entanto, as pessoas querem continuar vivendo da mesma forma, sem mudanças, sem transformação. Então, essas pessoas que não querem ser transformadas, não aceitam que estão erradas, que estão pecando, e para justificar suas más escolhas dizem que Deus condena, quando na verdade elas seguem o caminho que as condena.

O inferno existe, muitos dizem, “o inferno é aqui na terra”, mas a verdade é que nós, seres humanos, estamos permitindo o inferno se instalar aqui na terra porque temos nos afastado de Deus. Temos preferido fechar os olhos para o que têm acontecido em vez de buscar a Deus e pedir Sua ajuda.

A Palavra de Deus se cumpre, desde o início do mundo. Deus criou o mundo com Sua Palavra, o homem foi o único que Deus criou esculpindo com suas mãos, e é a criação que mais contamina a terra com pecado. Preferimos o pecado ao caminho de paz porque achamos que nos satisfaz, quando na verdade nos traz somente vazio, vergonha, tristeza, solidão e dor. Negamos a presença de Deus e trocamos o Seu amor por momentos passageiros que logo desaparecem e caem no esquecimento, e depois a sensação de vazio e solidão nos envolve. Reclamamos de estarmos sozinhos, mas negamos quando Jesus bate em nosso coração pedindo para nos fazer companhia.

A vinda do Filho de Deus está próxima, a cada dia vemos o mundo se afundar mais na perdição, a cada dia vemos a destruição ameaçar acabar com a vida que conhecemos, e ainda assim, ignoramos esses sinais porque não queremos mudar nossa vida. Queremos ter a salvação, a alegria, a satisfação, mas não queremos largar aquilo que nos traz tristeza e dor. A transformação muitas vezes dói, a mudança assusta porque não conhecemos o que acontecerá, mas a comodidade nos leva a destruição porque não nos dá a chance de avançar e evoluir. Se não aceitarmos a transformação da salvação, acabaremos no caminho que nos leva a condenação.

A vinda de Jesus se aproxima a cada dia, Ele quer salvar a todos, mas somente aqueles que desejam ser salvos alcançarão a vida eterna com o Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas