Mateus 4 – Chamados a conhecer o Senhor

 



Mateus 4 – Chamados a conhecer o Senhor

Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Mateus 4.19.

Jesus nos chama para ter intimidade com Ele, para sermos filhos de Deus. Jesus veio para cumprir a promessa que Deus fez desde o princípio, que restauraria a nossa intimidade com Ele.

Deus conversava com Adão e Eva todos os dias, era uma intimidade e amizade linda, que foi destruída pelo pecado. Jesus veio para cumprir a promessa de que essa intimidade e amizade seria reestabelecida, de que teríamos mais uma vez a oportunidade de nos conectarmos com Deus.

Quando Jesus inicia seu ministério, Ele começa pregando o arrependimento, assim como João Batista fazia quando estava preparando o povo para receber o Senhor Jesus. “Arrependei-vos, porque é chegado reino dos céus”, (Mateus 4.17). A salvação só se realiza após o arrependimento dos pecados. Quando nos arrependemos, reconhecemos que estávamos errados, e buscamos nos consertar, buscamos acertar, se arrepender diante de Deus é reconhecer que estamos vivendo de forma errada, guiada pelo pecado que nos afasta do Senhor, ao nos arrependermos, reconhecemos nossos erros, confessamos nosso pecado, pedirmos perdão e abrimos nosso coração para que Jesus entre, habite e nos ensine a viver de forma correta e feliz. Não significa que não teremos aflições, até Jesus sofreu, então nós também sofremos porque vivemos em um mundo que está contaminado pelo pecado, mas nós somos a luz do mundo e devemos a andar na contramão do que o mundo prega. Não podemos aceitar tudo o que o mundo oferece, nem tudo nos convém, nem tudo nos faz bem.

Jesus começa a pregar sobre o arrependimento e a fazer milagres, curando enfermos, expulsando os espíritos imundos, ensinando sobre o reino dos céus. Multidões O seguiam, mas muitos ali só seguiam porque queriam ser curados, libertos, não queriam mudar de vida, somente resolver os problemas imediatos, não é diferente hoje, vemos multidões indo a cultos, eventos grandiosos, mas, somente buscam a satisfação momentânea, somente querem a solução imediata do problema que estão enfrentando, somente querem ganhar um cargo melhor no trabalho, conquistar dinheiro para satisfazer as vontades e desejos, comprar um bem material, se tornarem ricos, serem curados de algo, mas, se renderem e reconhecerem que precisam mudar de vida, deixando para trás todas as coisas que fazem mal, que são supérfluas, que precisam reconhecer os erros, se arrepender e deixar Jesus transformar a vida, isso as pessoas não querem. Desejam os milagres e os presentes, mas não querem ser transformadas. Buscam um deus qualquer que dê riquezas e bens, mas não querem ouvir a verdade para conhecer o Deus de Amor, não querem conhecer o Jesus que se sacrificou na cruz para dar vida.

Precisamos deixar de lado os receios de falar a verdade e ofender as pessoas, como hoje em dia tudo se transformou em ofensas, preconceitos, e tantas coisas mais que o inimigo criou para impedir que falemos a verdade, não podemos nos deixar reprimir, não podemos permitir que essas barreiras criadas para nos calar nos calem! Precisamos falar a verdade, pregar o evangelho que salva, as pessoas estão sedentas para ouvir a verdade e serem libertas.

Não podemos deixar as pessoas ficarem espalhando falsas verdades, falsas promessas, falsas profecias, as profecias já se cumpriram em Jesus, a única promessa que ainda aguardamos é a volta de Cristo para buscar a igreja, nós, mas todas as outras profecias se cumpriram em Cristo. Deus não manda recado, Ele fala com a gente individualmente, Jesus falava para cada um que O seguia, Ele não mandava recado, e nos ensinou a como ouvir a Sua voz. Abra seu coração para Cristo, leia a Palavra de Deus, ore para declarar a Deus tudo o que você está sentindo, vivendo, passando, Ele quer ouvir você falar, porque Ele quer ter intimidade com você, então converse com Ele como se conversa com seus amigos, abra seu coração para Ele, e deixe-O entrar na sua vida para transformá-la.


Comentários

Postagens mais visitadas