Mateus 11 – A Palavra se cumpre

 


Mateus 11 – A Palavra se cumpre

Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho.” Mateus 11.10.

Deus cumpre a sua Palavra. Em Isaías foi dito que seria enviado um mensageiro para preparar o caminho do Senhor, “Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus. Isaías 40.3”.

No Novo Testamento, sempre vemos a Palavra de Deus se cumprindo, muitos hoje ignoram o Velho Testamento, ensinando erroneamente que Jesus é o novo tempo, sim, Jesus é o cumprimento da promessa feita a Eva no jardim do Éden, porém, o Velho Testamento não foi abolido, Jesus diz “Não penseis que vim destruir a Lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mateus 5.17”, ou seja, tudo o que Deus nos deixou no Velho Testamento como ensinamentos se cumpre em Cristo Jesus. Devemos nos atentar a toda a Bíblia para aprendermos mais do Senhor e aprendermos a seguir os passos de Jesus.

Mais uma vez Jesus prova a todos que a Palavra de Deus se cumpre, Jesus já havia sido questionado pelos discípulos de João, o Batista, sobre o jejum (Mateus 9.14-17), depois João envia seus discípulos para perguntar a Cristo se Ele era o Cristo prometido para salvar a humanidade, então, Jesus dá testemunho de João para mostrar e provar que Deus sempre cumpre Suas promessas. João fora prometido para ser o mensageiro que prepararia Israel para receber o Cristo. Ele seria o mensageiro que alertaria o povo a olharem para si mesmos e reconhecerem que eram pecadores e assim se arrependerem para poder receber Jesus como o Salvador. Aquele que viria do deserto clamando ao povo que se arrependesse dos caminhos errados que seguiam, aquele que clamaria ao povo para se arrepender dos pecados e reconhecer que necessitavam de Deus.

Hoje nós fazemos esse papel, nós devemos sair ao encontro do povo – humanidade – e clamar que eles olhem para si mesmos, reflitam nas atitudes que cometem, reconheçam os erros, se arrependam dos seus pecados e reconheçam Jesus como o Salvador. Essa é a função dos filhos de Deus, nós, servos fieis que estamos aqui na Terra. “Então disse a seus discípulos; Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Mateus 9.37”, nós recebemos um mandamento de Jesus, “Ide por todo mundo e pregai a toda criatura”, nós somos os trabalhadores que devem ir a seara ceifar. Almas estão sendo perdidas porque muitos dos que se dizem filhos de Deus estão olhando somente para si mesmos, esquecendo daqueles que estão caminhando para o inferno, perdidos em pecados, enganados por falsos profetas e falsos mestres, que ensinam heresias e usam a Bíblia para ganharem riquezas às custas daqueles que buscam verdadeiramente o Senhor, mensageiros da perdição e não da salvação.

Precisamos ser como João, que pregou sobre o arrependimento aqueles que precisavam, sem vergonha por ser apontado, sem vergonha de clamar o nome do Senhor.

Temos sido oprimidos por governantes que negam a Deus, oprimidos por rótulos criados por homens que não tem temor ao Senhor, oprimidos por pessoas que têm medo de enfrentar e se posicionar diante dos homens. A Palavra diz que devemos nos submeter as autoridades, porém, devemos antes de tudo ser submissos a Palavra de Deus, se algo está indo contra a Palavra do Senhor, nós devemos nos posicionar e seguir o que nosso Pai nos diz. Não podemos aceitar tudo o que é imposto a nós, devemos antes olhar para a Palavra de Deus e ver se aquilo está condizente com os ensinamentos do Senhor, caso não esteja, precisamos seguir o que nosso Deus diz. Jesus afirma “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus. Mas, qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai, que está nos céus. Mateus 10.32-33”, quando nos escondemos ou omitimos Jesus diante dos homens por medo do que eles podem fazer conosco, estamos negando Cristo em nossa vida. Devemos antes mostrar a todos sem medo que Jesus é o nosso Senhor e Salvador.

Como humanos, muitas vezes fraquejamos, Pedro negou a Cristo, porém, Jesus o alertou, sabendo que ele se arrependeria daquela atitude porque Jesus conhecia o coração dele, assim como Jesus conhece nosso coração, Ele sabe o quanto somos fieis, Ele sabe quando fraquejamos, Ele sabe o quanto nós O amamos, porém, Jesus afirma, “Quem achar a sua vida perdê-la-a, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-a. Mateus 10.39”, não devemos temer, pois valemos muito mais que os passarinhos (Mateus 10.31), nós fomos criados para sermos filhos de Deus, por isso Jesus veio ao mundo para nos salvar, Ele é o caminho que nos leva de volta ao Pai, aceitá-Lo como Senhor e Salvador, é aceitar o amor de Deus para conosco, e o amor de Deus não é egoísta, Ele compartilha conosco todo o amor que Ele tem, por isso devemos compartilhar com o nosso próximo o amor que recebemos do Pai.

Ser mensageiro do amor e da salvação não é necessariamente sair de onde moramos e ir para o campo missionário, ser mensageiro do amor é levá-lo aqueles que estão próximos a nós, em casa, no trabalho, na escola, no curso, na vizinhança, nos transporte, na rua. Onde estivermos, ali devemos dar testemunho de Cristo e do quanto Ele nos ama e quer nos salvar.

Devemos seguir o exemplo de João, nos afastarmos do erro, e nos arrependermos dos nossos pecados, levar a mensagem de salvação aqueles que necessitam e deixar a Luz de Cristo brilhar em nós.   


Comentários

Postagens mais visitadas