Mateus 20. 17-19 – A crucificação se repete hoje


 

Mateus 20. 17-19 – A crucificação se repete hoje

Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios para que d’Ele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem. E ao terceiro dia ressuscitará.” Mateus 20.18-19.

Hoje em dia vemos isso acontecendo. Temos vivido uma época muito difícil, onde ser cristão tem praticamente sido considerado crime. Dizer que é cristão, que segue a Jesus Cristo é motivo de preconceito, zombaria, difamação, maus tratos, agressões verbais e até físicas, entre tantas outras coisas. Não somos respeitados por sermos cristãos. Somos odiados por falar o nome de Jesus.

O próprio Jesus nos alertou sobre isso, que teríamos tribulações, mas não podemos desanimar, Ele nos deixou a paz d’Ele, e disse que enviaria o Espírito Santo para estar conosco em todos os momentos, e realmente temos o Espírito Santo conosco para nos ajudar a enfrentar tudo. Claro que às vezes parece que estamos sozinhos, parece que não temos ninguém nos ouvindo, mas o Pai nos ouve, Jesus está ao nosso lado, e o Espírito Santo em nosso coração nos ajudando, aconselhando, orientando e cuidando de nós. Mesmo nos momentos mais sombrios não podemos achar que fomos abandonados, Deus não nos abandona jamais, somos nós que nos afastamos e muitas vezes esses sentimentos são devido as escolhas erradas que fazemos.

Mas avaliando esse texto, vemos que hoje em dia temos vivido tudo isso!

Jesus, mais uma vez está sendo entregue aos “sacerdotes”, aos homens que servem Satanás. Está sendo entregue aos “escribas”, aqueles que escrevem de tudo para escarnecer o nome de Cristo. Está sendo entregue aos gentios, aqueles que não querem ouvir a Palavra da verdade, que não querem ouvir sobre o arrependimento de pecados, que não querem mudar de vida, que somente escarnecem, humilham, açoitam com palavras, atitudes, “opiniões”, que estão crucificando a Jesus novamente. Mas Jesus ressuscitou e está vivo! Mas eles não aceitam!

Vemos como o nome de Jesus tem sido escarnecido. Como o mundo tem tratado a Cristo, com humilhação, querendo transformar Cristo em um criminoso e aqueles que O seguem em criminosos também, querendo nos calar.

Temos sido proibidos de falar sobre a Palavra de Deus e o que está escrito nela. Temos sido calados para não falar sobre a salvação e o amor de Jesus por nós, temos sofrido humilhação, preconceito, sido transformados em criminosos pelo simples fato de professarmos a nossa fé em Jesus.

Vimos, no carnaval de 2020 o que a escola de samba fez, Jesus sendo derrotado pelo Diabo, um escárnio imenso a própria história, a fé dos cristãos, e humilhação a Cristo.

Muitas vezes sofremos porque não reagimos! Não reagimos quando vemos essas coisas acontecendo, estamos sendo calados e nos deixando calar por medo do que pode acontecer, por medo do que vão dizer, por medo de ter alguma consequência se reagirmos. Jesus disse que aqueles que O confessarem diante dos homens, serão reconhecidos diante do Pai, mas aqueles que não O confessarem diante dos homens, serão negados diante do Pai.

Qual desses queremos ser?

Qual desses eu quero ser?

Reconhecido ou negado?

Aceito e receber as boas vindas no Reino de Deus ou ser expulso da presença do Pai e lançado no fogo eterno?

Há alguns anos vêm sendo imposto a nós cristãos que nos calemos de pregar a Palavra de Deus. Tem sido feito de uma forma sutil e maligna, tornar a pregação da verdade em crime. “Pastores” e “líderes” têm permitido isso acontecer e se calado, pregando somente o que as pessoas querem ouvir e se deixando serem controlados por pessoas malignas que não querem que a salvação seja pregada. Não ouvimos advertência a Salvação. Não ouvimos a pregação do arrependimento, somente da prosperidade. Não ouvimos a pregação de princípios, somente de materialismo. Não ouvimos a pregação sobre o valor da vida, somente sobre o valor de bens materiais.

Onde estão os líderes do povo de Deus? Onde estão aqueles chamados a guiar o povo de Deus para o Reino?

Aqueles que pregam a verdade, são calados dentro da “igreja”, são expulsos, são taxados como bagunceiros, desordeiro, rebeldes, e afins, são transformados em criminosos diante da congregação da “igreja” e calados, ensinam as pessoas a desprezá-los. Que tipo de amor é esse pregado? Não é o Amor de Deus, muito menos o que Deus nos ensina em Sua Palavra.

Temos sido cegados por ensinamentos de homens fúteis que somente querem riquezas e enganam o povo que busca a Deus, fazendo com que essas pessoas se decepcionem com Deus e as afastando do caminho do Senhor. Levando essas pessoas para a perdição. Não sabem, ou não se importam com vida espiritual e o sangue dessas pessoas. A Palavra de Deus diz que o sangue desses serão cobrados das mãos de quem os leva para a perdição, mas esses homens que se dizem líderes e enganam o povo, não se importam com isso, porque não se importam com vidas, porque não se importam com a salvação das pessoas, porque não se importam nem respeitam a Deus.

Temos permitido que Jesus seja novamente entregue nas mãos de sacerdotes, escribas e gentios para sofrer tudo que o Ele já sofreu antes. Cristo tem sido escarnecido, humilhado, açoitado, desprezado, recebe cuspes e insultos, xingamentos, desrespeito, está sendo crucificado mais uma vez, e nós, assim como Pedro, temos negado que somos Seus seguidores quando ficamos calados e não reagimos. Temos sido como os demais apóstolos que se esconderam, pois temos nos escondido nesses momentos, temos sido como Judas, que vendeu Jesus, quando vendemos a Cristo em troca de pregações falsas sobre prosperidade, em troca de profecias vazias que não edificam nossa vida, em troca pregações que afagam e elevam nosso ego em vez de ouvir o alerta sobre o maligno que tem oprimido a vida de todos os moradores da terra. Temos crucificado a Cristo, quando somente olhamos o que as pessoas têm feito e ficamos calados, apenas observando. Temos dado vinagre em vez de água quando filhos de Deus se levantam para reagir a tudo o que acontecido, e nos juntamos ao discurso do mundo fazendo com que essas pessoas saiam como preconceituosas e transformando-os em criminosos. Temos sido uma vergonha para o Pai.

Deus destruiu Sodoma e Gomorra por terem pecado tanto a ponto de contaminarem a própria criação, nada restou daquelas cidades. Mas Jesus nos alerta, que até Sodoma e Gomorra não são tão pecadoras quanto nós que temos o conhecimento de Cristo. Naquele tempo, não havia profetas para pregar, Jesus ainda não tinha vindo a terra para morrer e ressuscitar vencendo a morte e nos dando a vida, não temos desculpa para os nossos erros, erramos porque queremos e desejamos, não nos arrependemos porque não queremos nos arrepender e nem reconhecer que errados, não queremos “dar o braço a torcer” que estamos errados. Temos deixando nosso ego ser inflado, mas tudo que é inflado, um hora murcha, e os “pregadores” de hoje, somente estão inflando os próprios egos, estão inflando as “igrejas”, estão inflando as pessoas com gás carbônico, não estão dando o oxigênio necessário para respirar, não estão advertindo o homem para o caminho certo, igrejas estão murchando, pessoas estão murchando, a falta de oxigênio tem levado muitos a morte espiritual e temos sido coniventes com isso porque não queremos reconhecer nosso erro.

Não podemos permitir que o sacrifício de Jesus na cruz tenha sido em vão, como muitos têm feito. Somos filhos de Deus, chamados para salvação, recebemos o Amor do Pai de graça e de graça devemos distribuí-lo. Deus nos ama simplesmente porque somos nós. Não há motivo para sermos amados por Deus, somos falhos, arrogantes, presunçosos, achamos que podemos fazer tudo, achamos que somos autossuficientes, que podemos agir sozinhos, humilhamos nossos iguais, rotulamos as pessoas, dividimos nosso povo, desprezamos quem não aceita nossas opiniões, desrespeitamos quem não concorda conosco, merecemos a condenação, mas Jesus, ainda assim, morreu na cruz, sofreu por nós, venceu a morte ressuscitando para nos dar a vida eterna ao lado do Pai, e temos desprezado esse presente tão valioso.

Não sejamos quem leva o povo para a condenação eterna, precisamos ser aqueles que levam nossos irmãos – sim, todos somos irmãos – para os braços do Pai, precisamos ser aqueles que pregam e vivem o Amor de Deus, precisamos valorizar Jesus Cristo e sua Vida que foi dada em troca da nossa.

Quem eu quero ser? A pessoa aceita e reconhecida diante do Pai, ou a desprezada e expulsa da presença de Deus?

 


Comentários

Postagens mais visitadas