Mateus 12. 17-18 – Servo que alegra

 


Mateus 12. 17-18 – Servo que alegra

Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo. Mateus 12.17-18”.

Compraz: realizar o desejo de; servir; ceder por vontade própria.

Aqui vemos mais uma vez a Palavra de Deus se cumprindo. Jesus ao curar aquelas pessoas, pede que elas não anunciem a outrem o que havia acontecido, ainda não era o momento certo para tal. Porém, essa atitude é para o cumprimento da Palavra de Deus que através do profeta Isaías anunciou o Messias. 

Jesus havia enfrentado, mais uma vez, os fariseus que procuravam de todos os modos encontrar algo para condenarem Jesus. Usaram algo na Lei de Deus para desafiarem a Cristo. Ele curou um homem no sábado, e ainda os questionou se eles perdendo uma ovelha (um bem – o que eles mais prezavam), a deixariam na cova até o dia seguinte ou se lançariam mão para salvá-la e não perder aquele bem. Isso os deixou com raiva, pois eles não puderem responder. Ainda assim, usaram o fato de Jesus curar alguém para tentarem fazer mal a Ele. Quando Jesus cura as pessoas que O seguiam, Ele pede que não comentem com ninguém o que havia acontecido, para que se cumprisse o que o profeta disse, “não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua. Isaías 42.2”. Cristo pregava nas ruas, mas Ele não gritava, não chamava a atenção com gritos e voz alta, Ele falava mansamente, com aqueles que se achegavam a Ele. Com aqueles que se aproximavam. Jesus não fazia show, não gritava, não se mostrava. Como a própria Palavra diz, “não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua”, ou seja, Cristo não fazia nada para chamar a atenção, Ele somente cumpria a promessa de Deus de levar a salvação aqueles que necessitavam. Jesus afirma que Ele veio para os enfermos, os médicos não saem pelas ruas gritando ou chamando a atenção, eles não saem condenando as pessoas dizendo que elas estão erradas e fazendo coisas que prejudicam a saúde, porém, quando os enfermos se aproximam do médico para ouvir o diagnóstico, eles dizem o que elas precisam ouvir, que estão doentes, que precisam parar de agir de forma errada, pois aquela atitude está prejudicando a vida delas, as levando para um caminho que poderá levá-las a morte. Assim é Jesus, Ele não grita, Ele não condena, Ele é o caminho para a vida, Ele é o médico que quer nos curar da doença do pecado, que quer mudar a nossa vida nos dando a salvação, mas para isso temos que ouvi-Lo, seguir seus ensinamentos para uma vida livre da doença pecado, e seguir o caminho da salvação.

A Palavra de Deus se cumpre em todos os sentidos, aqueles que decidem ser servos leais a Deus, alegra o coração do Pai. Alegra a Cristo e mostra que o sacrifício de Jesus na cruz valeu a pena porque uma vida ouvir o Médico, seguiu seus ensinamentos para ter a vida salva da morte que é a consequência do pecado.

Quantas vezes desprezamos o sacrifício de Jesus?

Não é porque Jesus é amor, não é porque Deus nos perdoa, que podemos viver pecando e em pecado. Jesus é amor, sim Ele é, porém, se nós desprezamos o que Jesus fez por nós, Deus também nos desprezará, se negarmos a Cristo, Ele também nos negará diante do Pai, e não é somente no dia do juízo. Até o dia do juízo, temos a chance de nos arrependermos de nossos pecados, mas, não podemos ficar em pecado só porque esse dia ainda não chegou, NÃO SABEMOS QUANDO SERÁ, devemos nos lembrar disso. Não sabemos dos mistérios de Deus, só podemos viver o agora, nesse exato segundo, pois, daqui a um minuto, o que será de nós? Já pensou nisso?

Servo que alegra, é aquele que se dispõe a servir o Senhor de coração alegre, aquela que se dispõe a ser corrigido e chamado a atenção quando necessário, que se arrepende do erro e busca corrigi-lo. Servo que alegra, é aquele que deseja se tornar filho e segue os passos de Cristo e ensinamentos do Pai.

Você é um servo que alegra?

 


Comentários

Postagens mais visitadas