Livro de Jonas - Capítulo 1 - Lição 2 - Fuga não é a solução


O Livro de Jonas nos trás muitas lições.

Texto base - Jonas capítulo 1.

- Segunda Parte Capítulo 1-

2ª lição: Fuga não é a solução: Muitas vezes queremos fugir dos problemas, mas isso não os resolve. De que adianta fugir, se uma hora teremos que voltar e eles estarão nos esperando? Ou talvez até, os problemas nos encontre novamente? Fuga não é solução para nada! Jonas fugiu para não pregar para Nínive. Ele achava que não valeria a pena. Aqui temos duas lições, a primeira é que não adianta fugir da situação, precisamos enfrentá-la, e a segunda é que não existem meios de fugir da presença do Senhor. “Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua Presença? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também, se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá. Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem as trevas são escuras para Ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. Salmos 139.7-12”. Deus é onipotente, onipresente, onisciente, Ele vê tudo! Não há como se esconder de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas