A Fala do Cristão


A Fala do Cristão
Texto Base: Tiago 3. 17 e 18

A fala do Cristão deve ser doce e amável, mas também devemos falar a verdade mesmo que muitas vezes não seja agradável, mas acima de tudo devemos ter sabedoria no falar. A língua é um instrumento abençoado, usado para propagar e falar da Palavra de Deus, do amor de Cristo demonstrado na Cruz para nos salvar, mas também se usada de forma errônea à língua destrói cidades.
O homem pode domar todas as criaturas no mundo, baleias, tubarões, golfinhos, elefantes, leões, mas a língua do homem é algo que não se pode domar - Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal (Tiago 3.8) – ela pode ser usada para abençoar uma vida ou destruir – Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus (Tiago 3:9) – cheia de peçonha mortal ela está, mas o homem sábio a usa para o bem, pede ao Espírito de Deus que o oriente no que falar, que purifique seu coração e mente para que a língua fale somente o que é bom e amável, para que a verdade seja dita e vidas sejam abençoadas – A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. Salmos 37. 30-31.

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3:17-18.

Comentários

Postagens mais visitadas