#Dia7 - Provérbios 7 - Projeto Provérbios



"Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura contigo os meus mandamentos. Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e chama ao entendimento teu amigo íntimo." Provérbios 7.1-4.
Deus sempre nos alerta a estarmos atentos a tudo o que acontece ao nosso redor. Mais uma vez nos orienta a termos sabedoria e entendimento. Nesse provérbio, vemos como muitas vezes somos levados aos caminhos errados por nos deixarmos seduzir por prazeres  passageiros. 
"Vi entre os simples, divisei entre os jovens, um mancebo falto de juízo. Ela o faz ceder com a multidão das suas palavras sedutoras, com as lisonjas dos seus lábios o arrasta. Ele a segue logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões; até que uma flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, sem saber que está armado contra a sua vida." Provérbios 7.7;21-23.
Muitas vezes seguimos os caminhos dos prazeres, mas esquecemos que esses prazeres são passageiros e logo se esvaem. Acabamos nos envolvendo em situações que nos levam a problemas e sofrimento. Deus nos alerta a termos sabedoria para não sermos levados para o caminho do sofrimento e não perdermos a nossa vida.
"Agora, pois, filhos, ouvi-me, e estai atentos às palavras da minha boca" Provérbios 7.24

Devemos estar atentos aos ensinamentos do Senhor para termos vida e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas