#Dia8 - Provérbios 8 - Projeto Provérbios



"Ouvi vós, porque profiro coisas excelentes; os meus lábios se abrem para a equidade. Justas são todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem perversa. Todas elas são retas para o que bem as entende, e justas para os que acham o conhecimento. Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição. Meu é o conselho, e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida." Provérbios 8.6;8-9;11-12;14;18-19.
A vida é a maior dádiva que Deus nos dá. Agora mais uma vez vemos que a sabedoria é a maior riqueza que podemos ter, pois, com sabedoria conquistamos nossos sonhos e objetivos. Melhor que todo o ouro do mundo! Do que adianta riquezas se não temos o saber de desfrutá-las? Comprar bens, objetos, coisas que se acabam com o tempo não é a melhor coisa que podemos ter, mas quando somos sábios e entendemos que nada gira em torno de riquezas e prazeres passageiros, aí sim, teremos a sabedoria de saber desfrutar dos bens do nosso trabalho e ainda aproveitar de forma plena e feliz a vida que o Senhor tem para nós.
" Provérbios: 8. 22. O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,. Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor." Provérbios 8.22; 26-27;29;32-35.
O Senhor já nos conhecia antes de existirmos, e nos criou conforme a sua imagem e semelhança. Muitas vezes o ser humano despreza esse presente que recebemos do Senhor e andapor caminhos perversos, mas Deus diz que quando buscamos a sabedoria temos vida plena e feliz. Abençoada e cheia de paz. Pois, fomos criados com amor para desfrutar da criação de Deus, a terra.
Quando buscamos o entendimento e a sabedoria, buscamos a vida. Uma vida especial e duradoura. Cheia de amor e paz. Com a felicidade e riquezas incontáveis. Riquezas não é dinheiro para ser gasto ao bel prazer, mas a verdadeira riqueza é ter o prazer de ter uma família feliz, amorosa, presente, ter amor próprio e o amor de Deus em nós. Poder desfrutar de tudo e ser feliz.
"Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça, dotando de bens permanentes os que me amam, e enchendo os seus tesouros." Provérbios 8.17-21.


Comentários

Postagens mais visitadas