Mateus 20.29-34 – Quando clamamos pela salvação e a multidão quer nos calar


Mateus 20.29-34 – Quando clamamos pela salvação e a multidão quer nos calar

 

Saindo eles de Jericó, seguiu-o uma grande multidão; e eis que dois cegos, sentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós. E a multidão os repreendeu, para que se calassem; eles, porém, clamaram ainda mais alto, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós”. Mateus 20.29-31.

 

Hoje temos sido calados quando falamos de Cristo. Temos sofrido perseguição por declararmos que somos seguidores de Jesus. Temos sido calados para não pregar a Palavra da salvação.

Assim como aqueles dois cegos, nos dias que estamos vivendo, temos sido oprimidos e repreendidos pela multidão para nos calarmos. Estão querendo nos proibir de clamar a misericórdia de Jesus para nossa vida e nosso povo. Querem nos fazer continuar sentados junto ao caminho, calados, sofrendo.

Jesus veio para curar os enfermos. Enfermos de visão, enfermos de audição, enfermos de coração feridos e abatidos, Jesus é Aquele que veio para nos dar vida, nos curar de todo o mal que nos cerca, nos libertar do caminho que nos leva para o sofrimento e destruição. E a multidão quer nos impedir de clamar por essa salvação.

Não podemos nos calar, devemos clamar igual aos cegos, Jesus, Filho do Deus Vivo, tem misericórdia de nós e livra-nos! Salva-nos! Traz a libertação para nossas almas e vidas, dá-nos o Seu amor e alegria. Liberta-nos a da opressão maligna que quer impedir que Teu Nome seja louvado. Liberta-nos para sermos livres e vivermos os Teus ensinamentos. Devemos clamar como Israel clamou no Egito para serem liberto, mas devemos nos entregar a Deus verdadeiramente para não vivermos no deserto com os rebeldes por causa da desobediência.

Não podemos nos calar diante do que têm acontecido em nossos dias, devemos clamar, Jesus, Filho do Deus Vivo, tem compaixão de nós e livra-nos do mal!

 

Comentários

Postagens mais visitadas