Jó 5 – Deus não nos esquece


Jó 5 – Deus não nos esquece

Eis que isso já o havemos inquirido, e assim o é; ouve-o, e conhece-o para teu bem”. Jó 5.27

O inimigo sempre tenta nos derrotar. “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10.10.
Jó passava por um momento conturbado e sofrido, e ainda assim ouvia acusações em vez de conforto. O inimigo usou seus amigos para o atacar e provocá-lo para levá-lo a pecar contra Deus. “Chama agora; há alguém que te responda? E qual dentre os entes santos te dirigirás?” Jó 5.1. É assim que o inimigo nos provoca ainda hoje, quando estamos passando por dificuldades ou situações adversas, sempre aparece alguém para nos questionar, “onde está o seu Deus?”, “se Deus é tão bom, por que deixa isso acontecer?”, “você não confia em Deus? Por que está preocupado então?”, entre outros questionamentos que servem somente para nos atormentar mais, “mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a Deus entregaria a minha causa; o qual faz coisas grandes e inescrutáveis, maravilhas sem número” (Jó 5. 8-9), quantas vezes não ouvimos isso das pessoas? Que falam como se zombassem das nossas preocupações? Sim, temos que entregar nossos problemas para Deus e confiar n’Ele, temos que aconselhar as pessoas a entregarem seus problemas para Deus e confiar que o Senhor cuidará de tudo, porém, não podemos fazer isso zombando da situação pela qual a pessoa está passando, nem permitir que alguém zombe de nós com essa fala, pois isso é o inimigo que faz para nos acusar de não confiar em Deus, e para nos fazer nos revoltarmos com Deus. Aqui, o inimigo usou Elifaz para provocar Jó a pecar contra Deus, querendo fazê-lo pensar que Deus não o ouvia mais, que o havia esquecido, porém, o Senhor jamais nos esquece.

O Senhor está sempre ao nosso lado e cumpre Suas promessas para nossa vida. Deus não esquece de nós e cuida de nossas vidas em todo o tempo. “E seis angústias te livrará, e em sete o mal não te tocará”, Jó 5.19. Jesus promete que o Espírito Santo está conosco e nos livrará do mal, nos orientará para termos uma vida de paz, e mesmo que o mal nos sobrevenha, não nos atingirá, pois Deus cuida e nos protege, mesmo nas angústias, não estamos sós!

1 – Na fome, te livrará da morte.
2 – Na guerra, do poder da espada.
3 – Do açoite da língua, estarás abrigado e não temerás a assolação.
4 – Da assolação e da fome, te rirás.
5 – Dos animais da terra, não terás medo.
6 – Até com as pedras e feras do campo, terás paz.
7 – Saberás que a tua tenda está em paz; visitarás o teu rebanho, e nada faltará. Também saberás que se multiplicará a tua descendência e a tua posteridade como a erva da terra.

As promessas do Senhor se cumprem em nossas vidas quando estamos dispostos a andar com Jesus, a cumprir os ensinamentos que trazem paz e vida para nós. Não somos obrigados a nada, temos a liberdade de escolher o caminho que queremos seguir, mas temos que estar conscientes de que as consequências que enfrentaremos é devido às nossas escolhas e não culpa de Deus.
Se distanciar de Deus porque não vemos a saída, não é a resposta, é a perdição para nossa aflição, pois somente aumentará nosso sofrimento. “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, João 16.33.
Jesus também passou por momentos difíceis, por tribulações e morreu na cruz, mas Ele ressuscitou para nos dar vida, e prometeu que mesmo em meio das tribulações podemos ter paz e tranquilidade, porque mesmo no mundo perdido no pecado, Ele venceu o mundo e nós também venceremos, só precisamos crer e confiar nossa vida em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.















Comentários

Postagens mais visitadas