Mateus 21.12-13 – Contaminando a Casa de Deus


 

Mateus 21.12-13 – Contaminando a Casa de Deus

Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras do que vendiam pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, as fazeis covil de salteadores”. Mateus 21.12-13.

Coincidência com os dias de hoje? Não. Infelizmente vemos e vivemos isso também em nossos dias.

Temos visto a Casa de Deus ser transformada em tudo, menos em Casa de Oração.

Vemos as pessoas negociando dentro da “igreja”, vendendo, fazendo propaganda, valorizando mais as negociações do que a Palavra de Deus.

Temos visto a Palavra de Deus ser usada para negociar os dízimos, para extorquir os irmãos, para “comprar a benção”, para comprar Deus. Muitos hoje, vão a igreja e dizem, “eu do o dizimo, então tenho direito de fazer isso, ou fazer aquilo”.

Infelizmente, hoje em dia, temos vivido um tempo onde o dinheiro é mais valorizado que a Palavra da Salvação. Já testemunhei muito essa atitude, “eu dou o dízimo, então vou fazer parte da equipe de louvor”, “eu dou o dízimo, então Deus tem que me dar o que eu pedi”, “eu dou o dízimo, então a benção tem que chegar”, e tantas outras falas. O povo está sendo ensinado a comprar Deus, porém, esses ensinamentos são sobre deuses falsos. Deus não é objeto para ser comprado, muito menos o gênio da lâmpada para realizar seus desejos por dar algo em troca.

Temos vivido um tempo onde as pessoas vão à igreja somente buscar bênçãos e não a salvação. Buscar um deus que realiza desejos e não o Deus que salva a nossa alma. Os templos, têm sido construídos mais sinuosos e grandiosos somente para se destacarem, mas são transformados em empresas que comercializam uma palavra de prosperidade e que acalenta o desejo do homem com um deus de riquezas, descarrego de má sorte, que dá bens materiais, porém, a Casa de Oração, onde é um hospital para as almas enfermas e um lugar de refúgio para as almas perdidas, onde a Palavra da Salvação é pregada, estão sendo destruídos.

Jesus nos mostra que não devemos transformar a casa de Deus em um comércio, e é o que mais vemos acontecendo hoje, “temos cantina hoje”, “temos passeio, pode ser pago em tantas vezes”, “teremos festa, os irmãos têm que doar para ajudar nas festas”, Deus diz: “Aborreço, desprezo as vossas festas, e não me deleito nas vossas assembleias solenes”, Amós 5.21. “O sacrifício dos ímpios é abominação; quanto mais oferecendo-o com intenção maligna!”, Provérbios 21.27. “Para que, pois, me vem o incenso de Sabá, ou a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não são aceitáveis, bem me agradam os vossos sacrifícios” Jeremias 6.20. “Quantos aos sacrifícios das minhas ofertas, eles sacrificam carne, e a comem, mas o Senhor não os aceita; agora se lembrará da iniquidade deles, e punirá os seus pecados; eles voltarão para o Egito” Oséias 8.13.

Não adianta fazer “jejum”, “vigília” nem qualquer outra coisa, quando o coração está cheio de perversidade e os jejuns e vigílias e tudo mais está sendo feito para conquista de bens fúteis e com sentimentos ruins e malignos. As festas, comemorações, festivais, congressos, tudo têm sido feito para exaltar o ego do homem, não para louvar a Deus. Têm sido realizado para satisfazer o desejo do homem em se divertir e se destacar, não para levar a salvação àqueles que precisam. São reuniões vãs, vazias, que não preenchem a alma e não alimenta o espírito. Celebrações passageiras que alegram naquele momento e que quando acaba, nem mesmo se lembram do que foi cantado, menos ainda do que foi falado.

Temos transformado a Casa de Deus em clubes para encontros de amigos que querem se divertir, em boates para shows, em palanques para discursos de homens, em palco para apresentações de grupos e diversão. Temos realizado tudo dentro das igrejas, menos pregado a palavra que salva, menos ainda temos feito da igreja uma Casa de Oração.

Quando há festivais, a igreja se enche, quando é culto de oração, não comparece ninguém. Quando um cantor vai até a igreja, o local fica lotado, quando se diz que um missionário vai dar um testemunho, ninguém aparece. Temos trocado o verdadeiro tesouro por objetos fúteis e sem valor. Temos trocado a Palavra que dá vida e mata a sede, por objetos que são corroídos pelas traças e que o tempo enferruja e desfaz.

Até quando agiremos assim? Logo se aproxima o dia em que teremos sede e fome da Palavra de Deus e não teremos mais para ouvir e nos alimentar. “Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão” Amós 8.11-12.

Esperaremos esses dias chegarem para tomarmos uma atitude?

Temos vivido nesse ano de 2020 um início dessa profecia, igrejas sendo fechadas, temos visto o quanto cristãos têm sido perseguidos ao redor do mundo, missionários sendo mortos por pregarem a Palavra da Salvação, os governos querendo a todo custo transformar a pregação da verdade em crime e tentando denegrir a imagem dos cristãos, fazendo de tudo para nos calar, difamando, escarnecendo de Jesus Cristo, e o que nós que nos chamamos de filhos de Deus temos feito? Como temos agido? Que atitude temos tomado? Estamos agindo como Pedro que seguiu Jesus entre a multidão no caminho para o Gólgota e quando foi reconhecido, negou ser seguidor de Cristo. Temos negado ser seguidores de Cristo quando concordamos com o “politicamente correto” que é totalmente incorreto, pois vai contra os princípios de Deus. Temos negado a Cristo quando concordamos com a imposição de valores distorcidos em relação a família, quando não falamos que é pecado matar, roubar, destruir o núcleo familiar, quando não defendemos as crianças de serem atingidas por ideologias distorcidas que querem tirar a pureza e perverter e corromper a essência do ser humano. Escolhas são individuais, não são obrigatórias muito menos impostas como temos visto acontecer. Deus não se impõe na vida de ninguém, Ele quer ser aceito por escolha da pessoa, mas temos visto ideologias serem impostas e querem torná-las obrigatórias tirando nossa liberdade de escolha. Querem nos obrigar a seguir o caminho da perdição. E enquanto tudo isso está acontecendo, as “igrejas” se preocupam em pedir dízimos, em fazer festas, em realizar celebrações, em fazer parte de grupos de teatro, em cantar, em satisfazer o desejo vão de satisfação humana em vez de pregar a salvação e lutar contra o maligno que tem adentrado os lares no mundo corrompendo de destruindo o que Deus mais preza, a família, as vidas.

Jesus enfrentou a morte para nos dar a vida, e nós que temos esse conhecimento, temos desprezado esse sacrifício e nos calado diante de tudo que temos vivenciado. Não é porque está escrito na Palavra de Deus que essas coisas aconteceriam perto do fim, que temos que aceitar acontecer e nos calar. A Palavra de Deus também diz que o sangue das pessoas que morrerem sem conhecer a Cristo será cobrado de nós que conhecíamos a Salvação e não pregamos. Não é porque a televisão, internet, e outros meios de comunicação passam coisas sobre Deus, novelas evangélicas, etc, que não devemos nós mesmos falar e pregar a salvação. Essa ordem foi dada a nós, “Ide por tudo mundo e pregai”, nós temos que pregar, com a nossa vida, com nosso testemunho, com nossa boca, nós recebemos o privilégio de ser salvo por Cristo e devemos passar isso adiante.

Não podemos deixar a Casa de Deus, o templo do Espírito Santo, nós, sermos transformados em objetos e lugar de comércio, nós precisamos ser a Igreja que leva Cristo aos necessitados para que eles sejam salvos.


Comentários

Postagens mais visitadas