#Dia15 - Provérbios 15 - Projeto Provérbios




“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira… O homem iracundo suscita contendas, mas o longanimo apaziguará a luta.” Provérbios 15:1;18
Quantas pessoas instigam brigas entre amigos, familiares, colegas, casais? Essas pessoas não sabem como conviver entre pessoas. Quando alguém não sabe viver em paz, ele somente provoca brigas e contendas, discussões entre uns aos outros. Não podemos agir no momento da ira, e não podemos dar ouvidos às pessoas que somente gostam de instigar brigas e desentendimentos.
O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más.Provérbios 15:28.
Quando temos sabedoria, não agimos no impulso. Precisamos meditar e avaliar a situação para saber o que vamos responder e como agiremos. Agora, quando um ímpio – uma pessoa má, uma pessoa que não tem caráter, que age com maldade – fala, somente ouvimos coisas más! Ouvimos reclamações, as palavras instigam brigas e contendas. Precisamos ter cuidado com as nossas amizades e companhias, para não sermos levados para o caminho do erro.

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.Provérbios 15:13.

Quando temos o coração alegre, nosso semblante fica feliz e bonito! A alegria se mostra presente em nossas vidas quando estamos felizes. Mas, quando nosso coração está triste, dolorido com situações do dia-a-dia, com situações que aparecem e nos deixam “para baixo”, não somente nosso semblante fica abatido, mas nosso espírito. Deus está sempre presente em nossas vidas, Ele está sempre disposto a nos ajudar e intervir, desde que Ele seja solicitado a intervir. Deus está disposto a nos dar felicidade, mas precisamos buscar a presença de Deus em nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas