Hebreus 2 – Atenção ao que aprendemos – A Verdade da Salvação

 



Hebreus 2 – Atenção ao que aprendemos – A Verdade da Salvação

Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas. Pois se a Palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição, como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois conformada pelos que a ouviram.” Hebreus 2.1-3.

Precisamos prestar atenção a tudo o que ouvimos, diligentemente para não sermos enganados.

O que é ser diligente?

É ser cuidadoso, atencioso, zeloso.

Precisamos prestar atenção mais cuidadosamente para as coisas que ouvimos ser ditas e avaliar se estão de acordo com a Palavra de Deus.

Hoje, muitos falsos profetas, pregam a mentira usando a Palavra de Deus, para assim perverter o coração das pessoas, e fazerem com que as pessoas provoquem a ira de Deus, e o diabo usar isso para afastar as pessoas de Deus.

Temos visto como as pessoas têm tentado e provocado a Deus. Pessoas que não aceitam quem elas são, que pagam para serem transformadas em criaturas inexistentes e pervertem a criação de Deus. Pessoas que mudam quem são para viverem a destruição que o diabo impõe na vida da humanidade.

O inimigo tem destruído as pessoas, e o povo não está atento para perceber o que está acontecendo.

Homens e mulheres, que pagam para passarem por cirurgias para serem transformados em animais, em coisas que não existem, para serem desfigurados; se deixam ser destruídos pelo diabo de fora para dentro, sendo levados a heresias contra eles mesmos. Pervertidos de maneira horrenda.

Jesus diz que o diabo veio para roubar, matar e destruir; e temos visto isso acontecendo cada vez mais frequente; pessoas que estão sendo roubadas das próprias identidades, sendo transfiguradas a imagens horrendas; pessoas matando seus próprios valores, seus próprios egos, arruinando o próprio corpo e o ‘eu’ que foi criado e dado por Deus para elas. Deixando de serem elas para serem coisas sem significados; pessoas se destruindo a cada dia com drogas sofrendo overdoses, bebidas alcóolicas sendo levada a coma e até a morte devido doenças e agravos na saúde, se contaminando com doenças graves e transmissíveis por causa de uma vida cheia de luxúria, lascívidade, e tantas outras coisas que levam a destruição do ser humano.

Precisamos prestar atenção ao que está ao nosso redor, aos ensinamentos falsos, vazios, mentirosos que temos recebido e sido impostos a nós. Ideologias que distorcem a Palavra de Deus; ideologias que são contra o Deus Verdadeiro, Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas, tudo o que tem acontecido no mundo, tem levado muitas pessoas a se desviarem do caminho de Jesus, isso porque elas não atentam diligentemente para tudo o que ouviram sobre Cristo, e isso acontece porque não são incentivadas a estudarem, aprenderem e buscarem conhecer a Jesus na profundidade da Palavra de Deus.

Jesus é vida. Jesus é a verdade. Jesus é o Salvador. Jesus é Deus!

No passado, Deus Pai enviava os anjos como mensageiros Seu, para falar aos homens. Moisés, Abraão, Josué, Elias, Eliseu, Isaías, Ezequiel, Daniel, e tantos outros profetas, receberam a visita de anjos enviados por Deus para ouvirem o que o Senhor Deus queria que fosse ensinado para o povo, que teimava em se desviar do caminho do Senhor. Quando Jesus veio em carne e viveu entre nós, Ele mesmo nos falava. Ele mesmo pregava a salvação, A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, Jesus mesmo nos anunciou a salvação e o Reino de Deus.

Jesus veio cumprir o que estava na Lei. Ao cumprir a lei, Ele a aboliu. No entanto, os ensinamentos que temos dos acontecimentos passados, permanecem como exemplo de como não viver longe do Senhor e nem de como não tentar ou provocar o Senhor.

Aprendemos muito com os acontecimentos do passado na história do povo de Israel, e vemos acontecer em nossos dias muitas das coisas que aconteceu no passado. Promessas que se cumpriram, mas que ainda hoje se cumprem quando nos desviamos do caminho do Senhor. Jesus, nos mostra que as lições do passado não devem ser desconsideradas, mas que hoje, no tempo da graça de Deus, temos acesso livre ao Pai através de Jesus, e que temos em nós o Espírito Santo do Senhor para nos guiar, se assim permitirmos que o Espírito Santo habite em nossos corações.

Jesus ao voltar aos céus, enviou o Espírito Santo como Consolador, para nos ajudar nos momentos mais difíceis, para nos guiar em todo o tempo, e para nos ajudar dando sabedoria na Palavra de Deus quando nos dedicamos a estudar e buscar conhecer o Senhor.

No entanto, também somos alertados, como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação?

Muitos pregam erroneamente que a salvação não se perde; esse texto, no entanto, nos mostra que se descuidarmos da salvação, podemos sim perdê-la.

Quando nos descuidamos de algo que temos, corremos o risco de danificar ou perder esse algo. A salvação acontece da mesma forma. Ao descuidarmos da nossa vida com Jesus, nos desviando do caminho de Cristo, aceitando o pecado, normalizando as heresias, aceitando viver as ideologias diabólicas que são contra todos os valores e ensinamentos de Deus, podemos perder a salvação, pois quando fazemos tudo isso, negamos a Jesus, e o próprio Jesus nos diz:

Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está no céus.” Mateus 10.33.

E para aqueles que pregam falsamente usando a Palavra de Deus, normalizando ideologias diabólicas e aceitando o pecado dentro das igrejas e fazendo o povo pecar e provocar a Deus, Jesus diz:

Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus... muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7.21-23.

Muitos hoje proferem Jesus somente para enganar que negam a Cristo, mas ao apoiarem o maligno e tudo o que o diabo impõe para roubar, matar e destruir a humanidade, eles estão negando Jesus como Salvador, pois apoiam maldições e a malignidade que destrói a vida das pessoas. Como Jesus diz: “porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar”, Mateus 23.13.

Por isso devemos atentar mais diligentemente para as coisas que ouvimos, pois assim, saberemos, através da voz do Espírito Santo de Deus, discernir o que está certo e o que é maligno para repreendermos o mal pelo nome de Jesus e vivermos o verdadeiro Evangelho que Jesus pregou, a Salvação através do sacrifício de Jesus na cruz. 

Tenha atenção em tudo o que ouve, busque a Palavra de Deus, analise a Palavra de Deus, peça sabedoria, e abra seu coração para que o Espírito Santo do Senhor fale com você!

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas