Sem credibilidade na sua própria casa

 


Marcos 6. 1-6 – Sem credibilidade na sua própria casa

 

Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa. E não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E admirou-se da incredulidade deles.” Marcos 6.4-6.

 

Muitas vezes, ouvimos críticas em nossa casa, de nossos parentes mais próximos, de nossa família. Muitas vezes, somos desacreditados pelos familiares e nos sentimos errados e em pecado, por não conseguir mostrar a eles a verdade, ou por não conseguir convencê-los da verdade, do certo, do caminho correto a ser seguido. Mas, o próprio Jesus era desacreditado em sua casa. Seus irmãos e irmãs, não acreditavam que Ele era o Filho de Deus, mesmo seus pais dizendo isso. Jesus não tinha credibilidade em sua cidade, onde as pessoas O viram crescer, Ele era questionado e as pessoas se escandalizavam por ver a sabedoria d’Ele, e por ver os milagres que Ele fazia.

A Palavra afirma que Jesus não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos, e isso aconteceu porque aquelas pessoas se escandalizaram d’Ele, porque eles não acreditavam a ponto de Jesus, “admirou-se da incredulidade deles”.

Ainda hoje passamos por isso, em todos as áreas da nossa vida, especialmente na espiritual, somos bombardeados com questionamentos, e julgamentos, que nos fazem duvidar da nossa conduta, e muitas vezes esquecemos de que o único que pode nos julgar é Deus!

Devemos nos colocar diante de Deus e deixar que o Espírito Santo nos oriente e guie, e nos exorte a mudar o que precisa ser mudado.

Não podemos deixar que as pessoas, que muitas vezes andam erroneamente e que muitas vezes escolhem viver longe de Deus e rejeitar a Cristo, ditem como devemos viver, ou nos julguem pelas nossas ações.

Sim, nosso testemunho é uma forma de evangelizar, mas, não podemos deixar que nossa vida seja moldada conforme a opinião de pessoas que se deixam ser regidas pelo pecado e pela forma que o mundo diz que se deve viver, o que devemos é, sempre olhar para a Palavra de Deus, orar e buscar sabedoria e entendimento do Pai, que nos dá com liberdade e o quanto necessitamos, e viver conforme Deus nos ensina.

Rejeitar a Palavra, as orientações, as Escrituras, não nos dará uma vida de paz e não ajudará a melhorar a vida que temos levado. Jesus nos disse para ter cuidado com os falsos mestres, a Palavra nos diz para analisarmos tudo o que é dito e ensinado, porém, não devemos questionar tudo sem antes ouvir, buscar na Palavra e meditar. O diabo fez Eva questionar se a Palavra de Deus para eles no Éden era verdade, e hoje ainda, ele usa essa artimanha para nos fazer duvidar e rejeitar a Palavra de Deus, e muitas vezes, usa nossa família para nos fazer cometer esse pecado.

Não podemos nos escandalizar de Cristo, não podemos ser incrédulos a ponto de Jesus se admirar da nossa falta de credibilidade n’Ele.

Devemos buscar a Deus e deixar o Espírito Santo nos orientar, não dar ouvidos ao mundo e a quem escolhe o mundo (pecado), devemos ouvir somente ao Senhor Deus, que nos ama e nos deu Jesus para ser nosso Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas