I Samuel 8.1-8 – O povo que rejeita o Senhor


I Samuel 8.1-8 – O povo que rejeita o Senhor

Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles.” I Samuel 8.7.

O povo que rejeita o Senhor escolhe sofrer!

Samuel foi um grande profeta em Israel, consagrado a Deus desde o ventre da mãe, e usado por Deus para ensinar e agir como juiz em Israel.

Samuel viveu todos os dias da sua vida dedicado a obra de Deus, ensinou outros profetas e seus filhos, porém, a Palavra de Deus diz que seus filhos não andaram nos caminhos de Samuel, ou seja, os filhos dele se desviaram do caminho do Senhor. Eles conheciam ao Senhor, foram ensinados, porém, escolheram rejeitar a Deus.

Hoje temos visto muito disso acontecendo, pais que ensinam o caminho do Senhor aos filhos, e filhos que escolhem rejeitar ao Senhor se desviando para o mal. E o que vemos também é o povo escolhendo ser guiado por homens ao invés de ser guiado por Deus.

O povo pediu por um rei; eles queriam que um homem que não fosse profeta de Deus guiasse a nação, esse foi o significado do pedido. Eles queriam que um homem reinasse conforme do desejo deles, para fazer a vontade deles. Hoje temos visto isso também, pessoas que desejam homens no poder para fazerem suas vontades; para que elas vivam conforme o desejo sombrio e perverso de seus corações contaminados pelo mal e desejos ruins. Temos visto que as pessoas não dão ouvidos a Palavra de Deus.

Também temos assistido, calados e amedrontados muitas vezes, pessoas que se dizem cristãos e servos de Deus, se corrompendo e desviando-se do caminho do Senhor, agindo contra o que a Palavra de Deus ensina e fazendo com que o povo também se afaste de Deus. Levando as pessoas para a perdição, fazendo com que o povo rejeite ao Senhor.

O que mais nos assusta, são que as pessoas têm desejado esse caminho, mesmo em meio ao sofrimento que têm vivido, e, quando alguém se levanta para alertar sobre o que está acontecendo, esse alguém é depredado e perseguido, até mesmo preso e calado a força para que não pregue a Palavra de Deus. Temos visto as perseguições aos cristãos. Igrejas sendo queimadas, fechadas a força e por decreto de governantes que negam a existência e poder de Deus, temos sido proibidos de nos reunirmos para orarmos e buscarmos ao Senhor juntos. E o que realmente nos assusta é, os que se dizem filhos de Deus têm aceitado essas imposições e não reagem! Não lutam para poderem continuar servindo a Deus. Não se levantam para enfrentar o inimigo que está nos oprimindo e assolando com tantas maldades hediondas. Estão aceitando a imposição para rejeitar o Senhor.

Não podemos agir como o povo agiu no deserto, vendo os milagres de Deus e ainda assim rejeitando os ensinamentos do Pai. Não podemos nos deixar levar pelas imposições de homens malignos que são usados pelo diabo para nos oprimir e destruir, devemos buscar ao Senhor e reagirmos como filhos de Deus. Temos nos escondido em vez de lutar, temos nos calado em vez de pregar e anunciar o evangelho da salvação, temos nos tornados servos do pecado por termos vergonha de dizermos que somos cristãos e recebermos olhares distorcidos e criticas. Temos rejeitado o Senhor por medo de homens e esquecido que Deus é o Senhor dos exércitos, que Deus vence guerras somente com o som da sua Voz, que Deus vence guerras somente com o trovejar. “Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram para pelejar contra Israel; mas o Senhor trovejou naquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os aterrou; de modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.” I Samuel 7.10

Deus não precisa usar armas, os filhos de Deus não precisam levantar armas, se buscarmos verdadeiramente ao Senhor de coração quebrantado, arrependido dos nossos erros e dispostos a sermos transformados, Deus peleja e batalha por nós, Ele troveja e todos os inimigos veem o poder da sua majestade. Temos sofrido porque não temos buscado ao Senhor verdadeiramente, só pedimos por livramento, mas não fazemos por onde sermos libertos. Clamamos por libertação, mas apoiamos os ditadores que nos aprisionam e oprimem. Queremos a salvação, mas não nos arrependemos do pecado e erros que cometemos. Temos rejeitado o Senhor e trocado Deus por homens corrompidos pelo maligno. 

Ø  Até quando agiremos assim?

Ø  Até quando usaremos a boca para clamar a Deus, mas manteremos o coração contaminado pelos pecados que não queremos deixar?

Ø  Até quando envergonharemos o nome de Deus, nos dizendo seus filhos e agindo como filhos do diabo, proferindo mentiras e enganação? Enganando a nós mesmos com palavras vãs?

Ø  Até quando oraremos ao Senhor com a boca e deixaremos o coração voltado para os pecados que não queremos parar de cometer?

Ø  Até quando trocaremos Deus por homens malignos que negam a existência do Senhor?

Ø  Até quando continuaremos a preferir a morte eterna em vez de aceitar Jesus como Salvador e Senhor?


Comentários

Postagens mais visitadas