Hebreus 1 – Jesus é Deus

 


Hebreus 1 – Jesus é Deus

Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.” Hebreus 1.8-9.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constitui herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo”, Hebreus 1.1-2.

Deus quando criou o mundo, não o fez sozinho, Ele estava com Jesus e o Espírito Santo, a Trindade estava presente no início do mundo, Eles são 1!

Para compreendermos que Jesus é Deus, devemos entender que Ele é o início e o fim, o Alfa e o ômega. Jesus é o Filho de Deus, e é o próprio Deus. O poder está em suas mãos, Ele é o Salvador.

Nós, humanos, fomos criados à semelhança de Deus, Jesus, é quem inspirou a nossa criação para sermos a semelhança do Pai, por isso, podemos ser considerados filhos de Deus quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, porque somos parecidos com Jesus. Irmãos são parecidos uns com os outros, e assim somos nós, à imagem e semelhança de Jesus, fomos criados para sermos parecidos com Ele, infelizmente, Adão e Eva cometeram o pecado que nos separou do Pai e do Filho, nosso irmão, o que O levou para a cruz, para remir os pecados e nos libertar da escravidão da perdição. Hoje, podemos celebrar a nossa liberdade que Jesus, o primogênito de Deus, nosso Irmão, nos deu através a cruz.

É triste vermos que hoje as pessoas, muitas delas, não aceitam a Jesus e ainda O desprezam. Blasfemam do Cristo que nos salvou, e ainda denigrem a imagem de Jesus, eles não percebem que estão denegrindo a própria imagem, uma vez que somos à semelhança d’Ele. Precisamos nos lembrar de que Cristo é o Rei, Ele é o herdeiro de tudo, e tudo foi feito para Ele e por Ele. Ele e o Pai são um!

Quando entendemos que Jesus é o Salvador e o único que pode nos salvar, entendemos também que Ele e o Pai estão unidos para nos dar tudo aquilo que precisamos, e o que precisamos de mais importante não são bens materiais ou riquezas, mas sim, a vida eterna que nos foi tirada quando o homem cometeu o pecado no Éden. A salvação é o que mais necessitamos, viver aqui no mundo é algo passageiro.

Quando Deus criou o mundo, e depois o homem, Ele criou o Jardim no Éden para que Adão vivesse ali (Gêneses 2). Ali era a casa de Adão e Eva, onde eles poderiam viver para sempre, o homem foi criado para viver eternamente, Deus os visitava todos os dias para conversar, e ainda assim, o homem cometeu pecado, o que tirou a vida eterna deles, o que contaminou os descendentes deles, e hoje gera tantas tragédias como temos visto.

Jesus, se entregou para nos salvar e nos dar novamente a vida eterna, uma vida plena de alegria e paz, mas, a humanidade hoje se apega aos bens materiais e riquezas, achando que não precisa de Cristo e que as riquezas poderão salvá-las, o que somente as leva para a perdição. Não devemos amar os bens materiais que perecem e acabam, mas sim, a Jesus, que nos dá a vida eterna, algo que nunca acabará.

Jesus é Deus, Ele tem o poder de nos salvar e mudar a nossa vida, Ele ama a justiça e aqueles que a praticam, o poder d’Ele perdura pelos séculos, nunca mudou e nunca mudará, Ele será sempre o mesmo, Aquele Deus que criou o mundo e o homem com amor e deu uma vida de alegria, nos ensinou através dos séculos, pelos seus profetas, como vivermos de uma forma plena e feliz, mas nós, a humanidade, sempre está insatisfeita, e se deixa levar pela tentações, o que nos faz criar desentendimentos, brigas, guerras e causar mortes. A humanidade quando não consegue o quer, tenta tomar a força, gerando guerra, causando sofrimento, dor e matando inocentes. A criação perfeita de Deus, agora se deixa ser corrompida pelo pecado, e não aceita os ensinamentos do Pai, daquele que nos criou, mas ainda assim, Deus nos ama tanto que enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos salvar. E ainda assim, a humanidade despreza esse amor.

“Porque Eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” Malaquias 3.6.

Deus, poderia muito bem ter destruído Adão e Eva e criado novos seres humanos que O obedeceriam sem cometer pecado, porém, Ele nos ama tanto, que teve compaixão e amor, e mesmo sabendo que Eva estava sendo enganada pela serpente, não interferiu, Ele deu a liberdade de escolhermos o que queremos fazer, mesmo nos amando, e sendo nosso Criador, Ele nos ensina que não somos objetos para sermos manipulados, Ele nos ama tanto, que mesmo sofrendo quando O desprezamos, ainda nos deixa fazer nossas escolhas, mesmo que essas escolhas nos levem para longe d’Ele.

Jesus, quando veio ao mundo, pregou o amor, viveu o amor, mostrou o amor e nos deu o exemplo do que o amor pode fazer, salvar a vida daqueles que estão em trevas, sendo consumidos pelo pecado e as consequências dele, mas ainda, há muita gente, que prefere viver nas trevas do pecado do que aceitar a Luz que liberta e ilumina a vida.

A Jesus pertence todo o poder e majestade, Ele é Aquele que tem todo o domínio, e somente através d’Ele podemos ser salvos. Ele está acima dos anjos e de qualquer outro que se declara deus, pois não existe outro deus que não o Deus Único, o Eu Sou, o Criador. Ele se assenta no trono, à direita de Deus Pai, Ele é o Redentor e Salvador, o Senhor de tudo e todos, O ungido para remir o pecado do mundo, quem venceu a morte e para nos dar a vida, Jesus é a vida que precisamos e buscamos tão intensamente, mesmo sem perceber, por isso, devemos e necessitamos reconhecer a Jesus como nosso Senhor e Salvador.


Comentários

Postagens mais visitadas