Jó 14 – A Água da Vida




Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.” Jó 14.7-9.

Muitas vezes nos achamos em situações que não vemos como solucionar, nos sentimos sozinhos, desamparados, sem rumo ou direção. Nos vemos sem um caminho a seguir, e a sensação é que não tem jeito. Mas, esquecemos que nosso Deus, é um Deus que tudo pode. Quando vemos uma raiz de árvore e paramos a olhar com atenção, por mais velha que aparente estar, muitas vezes queimada, se prestarmos a atenção devida, e percebermos se a raiz ainda está na terra, então, veremos que aquele tronco ainda pode ter vida.
Quando uma raiz está muito funda, mas velha, e o tronco foi cortado, queimado, mal tratado, se ainda assim, regarmos aquelas raízes, ela brotará! A vida voltará e aquele tronco desamparado, mais uma vez será uma árvore e dará frutos.
Assim somos nós, uma árvore a ser cultivada e cuidada todos os dias, se não regarmos nossa vida com água, a vida se esvairá. Regar a nossa vida é buscar sempre a presença do Senhor, Jesus disse, “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.”, João 4.14.
Jesus é a fonte de água que faz com que a nossa raiz, mesmo envelhecida e ressecada, morta, volte a viver. Cristo deu a vida por nós, para que nós pudéssemos viver, para que não morrêssemos no pecado, para não sermos condenados. Somos as árvores que Ele comprou com Seu sangue, tirando o que nos sufocava e matava, as ervas daninhas, ou seja, o pecado que nos sufoca até a morte, e agora, Ele nos rega com a água da vida, que nos dá paz, que nos dá um motivo para viver e dar frutos, um motivo para adorar e celebrar a graça que recebemos do Pai Celestial, a vida eterna.
Morrendo o homem, acaso tornará a viver? Todos os dias da minha lida esperaria eu, até que viesse a minha mudança.” Jó 14.14.
O homem perece e não tem poder para voltar a vida, mas Jesus, Ele nos dá a vida, a vida eterna que será de pleno gozo, paz, alegria, onde não haverá choro, nem dor, nem sofrimento, a água da vida que Ele nos dá, traz a esperança de que não importa a situação que enfrentamos, Deus cuida de nós, pois a nossa vida vem da fonte de água viva que jorra do trono do Pai.
Somos as árvores, Jesus a água da vida que renova nossas raízes todos os dias, assim como uma planta necessita ser regada todo dia, assim nós, necessitamos da Palavra de Deus todos os dias, pois a Palavra de Deus é como Jesus nos dá a água da vida para renovar nossas raízes.


Comentários

Postagens mais visitadas