Atos 28 – Ter um coração disposto a crer


Atos 28 – Ter um coração disposto a crer


Dizendo: Vai a este povo e dize: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entenderes; e vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração nem se convertam e eu os cure.” Atos 28.26-27.

Muitas vezes não estamos com o coração disposto a crer no que o Senhor tem falado conosco. Achamos que podemos resolver tudo da nossa maneira, que somos autossuficientes, que não precisamos de ajuda, que podemos tudo, porém, na verdade, não podemos nada sem que Deus permita.
Temos a liberdade de escolher crer e seguir os ensinamentos do Senhor, assim como temos a liberdade de escolher não crer e não seguir o que Deus nos ensina. Os judeus, no tempo de Paulo, escolheram não crerem nos ensinamentos que os apóstolos tinham recebido de Cristo e estavam ensinando as pessoas. Eles se achavam os sábios por conhecerem as escrituras e porque tinham cargos e bens que os destacavam das demais pessoas entre o povo, porém, eles não conheciam a fundo as Escrituras, somente sabiam o que estava escrito, mas não tinha o entendimento do que significava as promessas de Deus para o povo escolhido.
Conhecer a Deus é entender o que Ele tem para nos ensinar, é compreender que a Sua Palavra não é uma imposição, mas a orientação para que tenhamos uma vida plena e cheia de paz e felicidade.
Hoje também vemos muitas pessoas agindo dessa maneira, querem impor aos demais que eles sabem o que está na Bíblia, porém, não compreendem as Escrituras. Precisamos criar intimidade com Deus para entendermos o que Ele tem para nos falar e ensinar. Precisamos ter intimidade com o Pai para nos relacionarmos diretamente com Ele, não precisamos de intermédio de ninguém para falar com o Pai, Ele nos ouve, nos vê, está disposto a nos atender, no entanto precisamos compreender que Deus não é um deus que se compra com dinheiro ou bens, não é um deus que quer fortuna em troca de nos conceder milagres e desejos, Ele não é o gênio da lâmpada para conceder desejos a senhores! Deus é o Eu Sou! O Criador do universo, dos animais, das plantas, do homem! Jesus veio à Terra para nos ensinar que podemos viver conforme os ensinamentos do Pai e ainda assim sermos livres, diferente do que muitos acham que se seguirmos os ensinamentos da Bíblia estamos vivendo uma imposição.
Precisamos abrir nossos olhos e despertar para o que o mundo tem feito para nos distanciar do Pai. Não é religião que devemos seguir, ou regras de homens. Seguir a Cristo Jesus, é viver o que Deus nos ensina desde a criação do mundo. Quando Deus disse a Adão e Eva que eles só não poderiam comer do fruto de uma árvore, Ele somente pediu que os dois obedecessem uma orientação, mas, não foi tirano em castigá-los por terem desobedecido. Se Deus não permitisse que tivéssemos liberdade de escolha, Ele não teria colocado a árvore no jardim e deixado Adão e Eva escolherem obedecer ou não a orientação que Ele dera. Assim acontece conosco, Deus nos deixa escolher o que queremos fazer, no que queremos crer, e muitos hoje tem crido que somente alcançam bênçãos de Deus se derem valores e coisas em troca, ouvindo o que muitos falsos profetas pregam, mas deixado de lado a leitura e a busca da Palavra de Deus para conhecer mais profundamente a Deus. Quando lemos a Palavra e buscamos compreendê-la, entendemos que a única coisa que Deus quer de nós é que O amemos como Ele nos amou, e que confiemos plenamente n’Ele, e tudo o que precisarmos nos será dado e alcançaremos, porque quando recebemos Cristo em nossa vida, temos tudo!


Comentários

Postagens mais visitadas