#Dia21 - Provérbios 21 - Projeto Provérbios




Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício.” Provérbios 21.3.

Quantas pessoas vemos fazendo sacrifícios para receber bênçãos e respostas das orações? Deus não quer sacrifícios, Jesus já fez o maior sacrifício, morreu na cruz para nos salvar!
O Senhor não quer nos ver sofrendo, não quer que sintamos dores no corpo, andar a pé descalço por quilômetros, andar de joelhos no asfalto quente, e tantas outras coisas que vemos pessoas fazendo, se chicoteando… nada disso agrada ao Senhor!
O sacrifício de louvor que a Bíblia fala, é aquele sacrifício onde a pessoa se rende de verdade a Deus, “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito , e é necessário que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade.” João 4.23-24.
Adorar e louvar a Deus é de coração, não fingimento. Não é da forma que nós queremos, é da forma que Deus quer. O Senhor ensinou como devemos louvar e adorar. Como devemos nos apresentar diante d’Ele. “disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” Josué 3.5.
Devemos nos santificar para adorar e louvar a Deus. Devemos pedir perdão pelos nossos pecados, aqueles pecados ocultos que muitas vezes cometemos sem saber ou sem querer, pedir perdão aos irmãos que tivemos algum desentendimento, conversar e acertar tudo com aquela pessoa que brigamos ou discutimos, nos avaliar e pedir a Deus que nos mostre onde há erro e que seja consertado para podermos estar diante do Senhor. “Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus.” Salmos 116.5.

Deus é tão misericordioso que nos perdoa os pecados, nos purificar e santifica, para que possamos estar na presença d’Ele para adorá-lo. Busque a presença de Deus e terá tudo o que deseja, “Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas as estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33 

Comentários

Postagens mais visitadas