Lucas 3 – A Salvação vem de Jesus

 


Lucas 3 – A Salvação vem de Jesus

 

E toda a carne verá a salvação de Deus. E o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pompa; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és meu Filho amado; em Ti me comprazo”. Lucas 3.6 e 22.

Jesus é o Messias prometido que viria para nos salvar. Ele já veio ao mundo em forma humana para nos remir dos pecados.

Jesus é o Filho de Deus, o primogênito e único Filho de Deus. Nós, quando aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos por adoção do Senhor.

Jesus é Aquele que veio para viver a Palavra do Pai e nos mostrar que podemos sim, vencer o pecado que nos tenta a todo momento, sem sucumbir às tentações e sem nos perdemos nas trevas que o pecado nos envolve.

Jesus é a Luz que ilumina o caminho até o Pai. Ele é o caminho, que nos leva para a salvação, Ele é a verdade que nos liberta da perdição e da escravidão do pecado, Ele é a vida nova que recebemos ao aceita-Lo como Salvador, pois a vida que temos está envolta pelas trevas do pecado e nos leva para o inferno quando não temos a Jesus como Salvador e guia.

É difícil se ouvir em nossos dias a pregação da Salvação. Somente ouvimos que Jesus nos dá vitória, porém, para se ter vitória, é necessário lutar a guerra.

Qual é a guerra?

O pecado!

O pecado está ao nosso redor tentando nos tragar de todas as maneiras; tentando nos envolver a ponto de ficarmos cegos e não enxergarmos que precisamos nos arrepender de tudo o que fazemos que não agrada a Deus.

O pecado nos deixa tão cegos que nos faz achar que precisamos ser iguais ao mundo perdido para chamar a atenção e ser aceito pelas pessoas perdidas no pecado, e nos faz levar o mundo para dentro da igreja.

Nós somos diferentes!

Somos diferentes quando aceitamos a Cristo e somos renovados por Ele. Redimidos e lavados pelo Poder do Sangue de Jesus, que foi vertido na cruz para nos lavar de todo pecado e limpar a nossa vida de todo o mal e sujeira, nos dando uma nova vida e uma nova perspectiva de como se viver diante do Pai no caminho do Senhor.

Temos contaminado a igreja de Jesus ao nos adequarmos ao mundo para sermos “aceitos pelo mundo”, a Palavra de Deus nos diz que “não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” 1 João 2.15.

Nós somos o templo do Espírito Santo, nós somos a igreja de Jesus, não um prédio de paredes que podem ser derrubadas. Porém, temos enfraquecido a o templo do Espírito Santo (nosso corpo), quando nos envolvemos de tal maneira com as coisas do mundo (pecado), para sermos aceitos pelas pessoas que rejeitam a Cristo, que desprezam o Senhor.

Temos contaminado a igreja de Cristo, (nosso eu), porque queremos que as pessoas nos aceitem entre eles, não queremos ficar sozinhos, porém, esquecemos que Deus nunca nos deixa só, “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá ”, Salmos 27.10.

Não temos que ser aceitos pelo mundo, o mundo precisa reconhecer que Jesus é Senhor, o mundo precisa aceitar que Jesus é o Salvador, que somente Ele pode transformar a vida das pessoas, que somente Ele pode salvar a humanidade da perdição do pecado.

Precisamos pregar e viver o evangelho de Jesus que nos resgata da perdição, e levar esse resgate a todos que estão necessitados.

Precisamos ser os servos fieis ao Senhor, que cumprem o propósito de Deus de levar a Salvação – Jesus – para os perdidos em trevas, que se tornaram filhos adotivos através de Cristo e vivem os Ensinamentos de Jesus para mostrar ao mundo que servir a Deus é a melhor recompensa da vida, precisamos nos tornar filhos amados em quem o Deus Pai tem prazer.

Ora o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2.17.

Comentários

Postagens mais visitadas